Professores municipais e estaduais manifestam no centro de Juiz de Fora

Alunos do Colégio de Aplicação João XXIII estiveram juntos com os professores durante ato, que teve concentração no Parque Halfeld

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/10/2016

foto


Professores das redes municipal e estadual se reuniram em manifestação nesta quarta-feira, 5 de outubro, no centro de Juiz de Fora. Eles protestam contra a proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, e também contra a medida provisória encaminhada pelo Governo do Michel Temer ao Congresso, propondo a reforma do Ensino Médio.

Alunos do Colégio de Aplicação João XXIII estiveram juntos com os professores durante ato, que teve concentração no Parque Halfeld e desceu o Calçadão gritando palavras de ordem contra o atual presidente, com bandeiras e faixas.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais subsede Juiz de Fora (SindUTE), Givanildo Guimarães, a PEC propõe ajustes no funcionalismo público, na distribuição de verbas, ataca a qualidade dos serviços e plano de carreira dos trabalhadores.

“Em Minas Gerais nós estamos vivenciando atraso e parcelamento do pagamento, problemas no IPSEMG. Existem projeto de terceirização das escolas públicas, e isso é gravíssimo. Temos que nos organizar para enfrentar estes governos, municipal estadual e federal que estão orquestrando o período de crise para depositar nas costas dos trabalhadores”, destaca.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.