• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, atualizada às 13h31

    Professores da UFJF e do IF Sudeste retomam às aulas na próxima segunda

    Da redação

    Os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Juiz de Fora e Governador Valadares, e do Instituto Federal Sudeste (IF Sudeste) retomam às aulas na próxima segunda-feira, 19 de dezembro. A decisão foi aprovada em assembleia na última quinta, 15, quando a categoria votou por suspender a greve iniciada em 25 de novembro. A reunião foi um dia depois do retorno dos servidores técnico-administrativos às atividades, que estavam há 50 dias de greve. Ambos faziam paralisações para se posicionarem contra a aprovação da PEC 55, que congela os gastos públicos em saúde e educação pelos próximos 20 anos.

    O presidente da Associação de Docentes do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Rubens Luiz Rodrigues, explica que com a aprovação da emenda, os professores decidiram o retorno. “A greve foi importante mobilização dos docentes contra as medidas adotadas pelo governo Temer. Infelizmente ele se manteve nesta atitude autoritária de fazer valer a PEC. Por isso, avaliamos que seria melhor retomar às atividades para concentrar as forças nos ataques que o governo está fazendo em relação aos diretos, principalmente, sobre a reforma da previdência e a reforma trabalhista”, destaca.

    Em relação o calendário de reposição, Rodrigues informa que a melhor forma de aplicá-la será discutida em reunião junto com o Conselho Setorial de Graduação e com o Conselho do Campus, do IF Sudeste. “Vamos solicitar que a reposição seja feita com qualidade, preservando os interesses dos estudantes”.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.