Pevãodo de matrículas na rede municipal e estadual de JF tem inócio

Por

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011, atualizada às 18h26

Período de matrículas na rede pública municipal e estadual de JF tem início

Da Redação

Foi iniciado nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o período para realização de matrícula dos alunos que vão ingressar nas redes públicas de ensino municipal e estadual, em 2012. De acordo com o Departamento de Gestão da Informação (DGI) da SE, todos os alunos que realizaram o cadastramento escolar em junho de 2011 têm vaga garantida da rede municipal de ensino, seja para educação infantil ou para o ensino fundamental. O período de matrícula em Juiz de Fora segue o calendário do estado de Minas Gerais, indo até o próximo dia 22.

A matrícula deve ser feita na escola para onde o aluno foi encaminhado, de acordo com o cadastramento escolar. Para efetuar as inscrições, é necessário apresentar a certidão de nascimento, o comprovante de residência do aluno, o comprovante de escolaridade (no caso de transferência de outras escolas) e o cartão de vacinação atualizado.

Para saber qual instituição irá receber o estudante no próximo ano, os responsáveis pelos alunos ou os estudantes maiores de idade podem ter acesso à lista com a informação necessária nas próprias escolas públicas e na sede da SE (avenida Getúlio Vargas 200, Centro). Este ano, para facilitar os interessados, a consulta da escola indicada também pode ser feita no JF Informação e nos guichês dos centros regionais Sul, Norte, Oeste e Nordeste, nos seguintes endereços:

  • JF informação: Avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro;
  • Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores 270, Santa Luzia;
  • Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia 357, Benfica;
  • Centro Regional Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva 2.184, São Pedro;
  • Centro Regional Nordeste: Avenida Juiz de Fora 92, Grama.

Em caso de transferência de alunos de escola pública para escola pública, a consulta deve ser feita na própria instituição de origem do estudante. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no DGI, pelo telefone (32) 3690-7384.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken