Por

Ter?a-feira, 18 de dezembro de 2007, atualizada ?s 16h25

Candidato pode ser eliminado do PISM II da UFJF porque levou celular para sala de provas


Thiago Werneck
Rep?rter

Um candidato(a) pode ser eliminado do Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM) II da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) porque levou o celular para dentro da sala de exames. Nas provas de biologia e f?sica, dessa ter?a-feira, dia 18 de dezembro, o aparelho do(a) estudante tocou durante a prova e a pessoa foi identificada pelo fiscal.

A Comiss?o Permanente de Vestibular (Copese) vai estudar o caso na noite dessa ter?a, para definir qual atitude ser? tomada. A decis?o vai ser anunciada somente nessa quarta-feira, dia 19 de dezembro, momentos depois do in?cio da prova. J? que antes, o candidato(a), que p?de terminar de fazer a prova, ser? comunicado pessoalmente sobre o que foi decidido.

O edital do processo de sele??o pro?be que equipamentos eletr?nicos sejam levados para o local de prova. A Diretoria de Comunica??o da UFJF afirmou ainda n?o poder revelar nome, nem sala do candidato. A informa??o ? de que o fiscal identificou o infrator, comunicou a coordena??o e agora a Copese deve decidir o que vai acontecer.

O incidente aconteceu mesmo depois dos constantes avisos sobre a maior rigidez das regras para os exames que valem vaga em 2008. O diretor de comunica??o da UFJF, Kleber Ramos, alerta os demais candidatos. "N?o insistam nesse erro, pode n?o ser por m? f?, mas todos devem ficar atentos j? que o edital prev? a elimina??o do candidato", refor?a.