Vitória chorada do Tupi termina ao som de "Vamos subir, Galo"

Por

Vitor Lima Gualberto 5/9/2011

No peito e na raça

Todos sabem que, quando se trata de Tupi, nada é fácil. E foi assim que aconteceu no último final de semana, quando o Tupi enfrentou o Gama — tradicional equipe do Centro-Oeste brasileiro — e venceu, de forma heroica, por 1 a 0, com um gol chorado do estreante atacante Chrys, aos 48 minutos da etapa complementar.

O gol no apagar das luzes do atacante Chrys não foi presenteado a todos aqueles torcedores que agarram o ingresso, pois muitos já se encontravam fora do Helenão, de cabeça quente — com o até então empate —, pronto para voltar para casa.

No peito e na raça, foi assim que aconteceu o gol do Galo Carijó. Após muita insistência, o ídolo da torcida — Ademílson — ajeitou a bola "redondinha" para que Chrys, na entrada da pequena área, encobrisse o goleiro França, do Gama. O jogador fez o gol, festejou demasiadamente, tirou a camisa e tomou cartão amarelo. A torcida foi à loucura e o jogo terminou ao som do "VAMOS SUBIR, GALO", entoado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A tarde do último sábado, 3 de setembro, ficará na memória de muitos torcedores que estiveram presentes no Helenão. A classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D está cada vez mais próxima.

...

Enquanto o profissional faz bonito, a equipe júnior (sub-20) do Tupi foi até a Toca da Raposa e saiu com uma derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro. Fica o pensamento de que as categorias de base do Tupi têm muito o que mudar.

O Sport Club JF júnior foi derrotado pela Esportiva Guaxupé por 3 a 2, jogando no Estádio José Procópio Teixeira. A equipe segue na lanterna do grupo na segunda fase do Campeonato Mineiro Júnior. A base do Sport não é mais a mesma de uns tempos atrás.

...

Enquanto o Tupi tenta fazer história e levar o nome de Juiz de Fora para o cenário brasileiro, a equipe do vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fez bonito na Liga Nacional. No último sábado, a equipe da UFJF foi derrotada na final pelo Soya/Olympico/Blumenau, de Santa Catarina. Mas a sensação foi de dever cumprido, visto que a equipe conquistou uma vaga na Superliga Masculina 2011/2012. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo projeto do vôlei da UFJF.

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.