Volta ?s aulas presenciais: veja o que funciona na UFJF

Por

Volta ?s aulas presenciais: veja o que funciona na UFJF

Com a retomada gradual das atividades presenciais na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), alguns serviços estão sendo prestados presencialmente, cumprindo restrições definidas por normas de biossegurança em virtude da pandemia de Covid-19. Restaurante Universitário, ônibus circulares, secretarias de unidades, atendimento ao público e moradia estudantil passaram por adaptações.

Esses e outros espaços da Universidade continuam, pelo menos por enquanto, a sofrer medidas de restrição de acesso e de circulação de pessoas. Todas essas restrições sanitárias são embasadas nos

A Moradia Estudantil manteve-se aberta desde o início da pandemia, porém com número de moradores reduzido. Atualmente, os dois prédios contam com cerca de 35 moradores e a entrega das refeições aos estudantes tem sido feita pela equipe do RU. 

Os ocupantes da Moradia são orientados a seguir um protocolo sanitário especialmente desenvolvido para os dois blocos, elaborado pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) em parceria com a Comissão de Infraestrutura e Saúde (CIS).

Em razão da pandemia, ainda não há previsão para novos editais de oferta de vagas na Moradia Estudantil. Os alunos que já fazem parte do programa e estão voltando neste período terão acompanhamento pela equipe da Proae, que tem tomado medidas para evitar a contaminação por Covid-19.