Candidatos ao reinado de Momo são apresentados em Juiz de Fora

Por

Candidatos ao reinado de Momo s?o apresentados em Juiz de Fora

Candidatos ao reinado de Momo são apresentados em Juiz de Fora

Concurso será realizado neste sábado na quadra do Turunas do Riachuelo. Ingressos ainda estão sendo vendidos, mas mesas já estão esgotadas

Eduardo Maia
Repórter
10/01/2014

Os candidatos ao posto de Rei momo e a Rainha do Carnaval 2014 foram apresentados ao público na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, na escadaria do Cine Theatro Central. O concurso ocorre neste sábado, 11, às 22h, na quadra da Escola de Samba Turunas do Riachuelo, localizado na rua Farmacêutico Vieira Pinto, 50 - Centro. Os ingressos para o evento já estão sendo vendidos e as mesas esgotadas.

Os candidatos a Rei Momo serão avaliados nos quesitos animação, simpatia, desembaraço, espírito carnavalesco e espirituosidade. Já as candidatas ao título de Rainha serão avaliadas quanto ao samba no pé, simpatia, desembaraço, espírito carnavalesco, beleza, elegância e espirituosidade. O reinado da Rainha do Carnaval é de um ano, enquanto o de Rei é de dois anos.

Foram apresentadas 12 candidatas, cada uma representando uma agremiação. Conheça todos os candidatos:



A representante do Acadêmicos do Manoel Honório, Débora da Costa Gonçalves, e o candidato a Rei Momo Eduardo Rodrigues dos Santos, do Real Grandeza, não puderam estar presentes.

Premiação

Além de ostentar a coroa e as faixas, o Casal Real da Folia será agraciado com uma moto, cada um. A segunda e a terceira colocadas na disputa feminina serão coroadas como primeira e segunda princesas, recebendo premiação de R$ 600 e R$ 400, respectivamente. Neste ano será eleita também a Miss Simpatia do concurso, com votação restrita às próprias candidatas. Já os jurados terão a missão de eleger a melhor fantasia. Serão entregues troféus nestas duas categorias.

A eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval é promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), com o apoio da Funalfa.