• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Terça-feira, 1º de abril de 2008, atualizada às 11h30

    Abertas cinco vagas para professores substitutos na UFJF, três delas são para o ICB e duas para a Educação



    Marinella Souza
    Colaboração*

    A faculdade de Educação e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrem vagas para a seleção de professor substituto (confira o edital completo). Os interessados devem procurar as secretarias dos respectivos cursos de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 14h às 16h para realizarem as inscrições. Os prazos variam de acordo com a área pretendida.

    Segundo o gerente de recrutamento de seleção, Paulo Sérgio da Costa Dias, cada departamento oferece uma vaga. "É praxe do concurso que seja disponibilizada uma vaga para cada departamento. Dessa vez serão, ao todo, cinco vagas. Três para o ICB e duas para a Educação".

    Todas as vagas são destinadas aqueles profissionais que possuem mestrado ou habilitação nas respectivas áreas. Os selecionados têm que ter disponibilidade de 40 horas semanais e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares para que possam ocupar o cargo.

    Inscrições

    A faculdade de Educação estipulou o período entre os dias 09 e 11 de abril como prazo para as inscrições. Os candidatos ao departamento de administração escolar participam da seleção a partir do dia 15, às 09h. Já os interessados à vaga do departamento de Métodos e Técnicas da Educação, vão começar as provas no dia 16, também, às 09h. Para esse cargo, é exigida licenciatura em Física.

    O ICB apresenta vagas para o departamento de botânica, em duas áreas de atuação, e de parasitologia, microbiologia e imunologia. Quem quiser concorrer à vaga de taxonomia de plantas vasculares tem de 07 a 11 de abril para se inscreverem. O mesmo prazo vale para o departamento de parasitologia, microbiologia e imunologia. Já os candidatos à vaga para atuar em ecologia vegetal, podem se inscrever de 16 a 18 de abril.

    Seleção

    A seleção para taxonomia de plantas vasculares, acontece a partir de 14 de abril, A de ecologia vegetal, por sua vez, começa em 23 de abril e a de parasitologia, microbiologia e imunologia, tem início no dia 14 de abril. Todas essas baterias de seleção começam às 09h. Para esse departamento, não é exigido mestrado, apenas graduação em cursos da área de saúde ou ciências biológicas.

    A seleção para a faculdade de Educação é composta de prova escrita, análise de currículo e entrevista, a do ICB conta com uma prova didática, ao invés de escrita, além de análise de currículo e escrita.

    Documentos que devem ser levados no ato da inscrição
    • Documento oficial de identidade;
    • Comprovante da habilitação exigida (fotocópia autenticada ou com apresentação do original);
    • Declaração pessoal de estar em dia com as obrigações Eleitorais e Militares;
    • Três vias do curriculum vitae, sendo que em uma delas deve estar anexado os documentos comprobatórios de cursos realizados

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.