• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 24 de outubro de 2008 atualizada às 16h29

    HU abre inscrições para o Programa de Residências em Saúde. São cinco especialidades



    Priscila Magalhães
    Repórter
    Foto do HU/CAS
    Editais para o Programa de Residências em Saúde 2009:

    Os profissionais interessados em participar da seleção do Programa de Residências em Saúde do Hospital Universitário (HU/CAS) devem se inscrever até o dia 04 de novembro. As 28 vagas disponíveis são para Serviço Social, Análises Clínicas, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Farmácia e Enfermagem. A taxa de inscrição é R$ 100 e elas podem ser feitas pelo site do concurso.

    A seleção é composta de duas fases para todas as especialidades. Para Serviço Social são 11 vagas, sendo sete para Serviço Social na Saúde da Família e três para Serviço Social. A primeira etapa ocorre no dia 21 de novembro, quando os candidatos fazem prova escrita no valor de cem pontos. Quem alcançar 70 pontos, é classificado para a segunda fase, que ocorre em 26 do mesmo mês. Na ocasião haverá análise de currículo e entrevista. O resultado final é divulgado em 28 de novembro.

    Para análises clínicas são quatro vagas disponíveis. Na primeira etapa, dia 24 de novembro, há prova escrita, com 50 questões peso quatro. Os classificados fazem a segunda fase, composta de análise de currículo, entrevista e prova prática. Ainda não há data definida.

    Os candidatos à única vaga para Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial fazem a primeira etapa no dia 22 de novembro. A prova tem 50 questões de múltipla escolha e seis dissertativas. Na segunda etapa haverá avaliação de currículo, prova prática, dia 10 de dezembro, e entrevista, dia 12 de mesmo mês. O resultado final é divulgado dia 19.

    Para Farmácia há três vagas. A primeira etapa ocorre dia 22 de novembro, com prova escrita e múltipla escolha. Na segunda, há análise de currículo e entrevista escrita. A data ainda não foi definida. O resultado final é divulgado dia 19 de dezembro.

    A seleção para Enfermagem vai distribuir nove vagas, sendo duas para Enfermagem na Saúde do Adulto e sete para Enfermagem na Saúde da Família. A primeira etapa é dia 22 de novembro, com 50 questões de múltipla escolha. A segunda ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro, com avaliação de currículo e entrevistas. O resultado final sai em 19 de dezembro.

    O coordenador da Comissão de Residência do HU/CAS, Sérgio Botti, diz que a expectativa é receber entre cem e 150 inscrições. Segundo ele, a prova não é fácil. "Os candidatos precisam se preparar, porque o programa de residências visa a excelência do profissional."

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.