• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 2 de setembro de 2013, atualizada às12h49

    IF Sudeste MG abre prazo para pedidos de isenção na taxa do processo seletivo

    Ifet

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) abriu o edital para a solicitação da isenção da taxa de inscrição do processo seletivo de 2014. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro, terça-feira.

    Para se inscrever, o candidato deverá imprimir o formulário de Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição, disponível no link Isenção 2014 do site do IF Sudeste MG, preenchê-lo e entregar junto à documentação em um dos campus do instituto, localizados nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

    Junto ao formulário, devem ser apresentadas as cópias, autenticadas ou acompanhadas dos documentos originais, de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de declaração (ou histórico escolar) do ensino fundamental, para cursos técnicos integrados, ou ensino médio, para candidatos aos cursos de nível superior e técnicos subsequentes.

    Isenção da taxa

    O benefício é destinado a alunos que cursam o ensino fundamental em escola da rede pública, com bolsa integral em escola privada ou instituição de caráter filantrópico para aqueles que pretendem se candidatar aos cursos técnicos integrados (ensino médio profissionalizante).

    Já aos candidatos aos cursos superiores e técnicos subsequentes, é necessário que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou com bolsa integral em escola privada ou filantrópica, ou ainda, que estejam no último ano do ensino médio em uma destas instituições e tenha cursado também o 1º e o 2º ano nas mesmas condições.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.