Rally Caminho Novo abre a temporada do Off-Road em Juiz de Fora

Por

Rally Caminho Novo abre a temporada do Off-Road em Juiz de Fora
Quarta-feira, 6 de junho de 2012, atualizada às 16h

Rally Caminho Novo abre a temporada do Off-Road em Juiz de Fora

Da Redação

Tem início nesta quinta-feira, 7 de junho, o 9º Rally Caminho Novo Off-Road, prova que abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4. Além disso, marcará o início da temporada 2012 da Copa Jeep Club de Juiz de Fora. De acordo com os organizadores da prova, a competição deve reunir 50 carros, sobretudo de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná, que percorrerão estradas e trilhas entre Juiz de Fora (largada e chegada) e Tocantins (pernoite). Eles serão divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Turismo e Turismo Light.

De acordo com o diretor da prova, Weidner Moreira, a responsabilidade de organizar um rally de alto nível, marca do Caminho Novo, dobrou depois que passou a integrar o Campeonato Brasileiro. Neste ano, os competidores passarão pelas cidades de Piau, Tabuleiro, Rio Pomba, Piraúba, Rio Novo, Goianá, Coronel Pacheco e Chácara, tendo as belezas da Zona da Mata como pano de fundo. "Minas Gerais é brindada por um relevo excepcional. Desta forma, não faltarão erosões, pedras, subidas e descidas, travessias de rios e trechos sinuosos para testar a habilidade e resistência dos competidores. É um certame de longa duração e isso exigirá equilíbrio e concentração", declarou o navegador Matheus Mazzei.

A largada ocorre na manhã de sexta-feira, 6, no bairro Salvaterra. Emoção mesmo para quem já tem bastante experiência em Off-Road. "Somos os atuais campeões da categoria Master e estamos doidos para conquistar o bicampeonato. Sabemos que teremos concorrentes de peso e que manter nosso nome no primeiro lugar do ranking será bastante difícil", afirma o navegador Breno Rezende, que este ano competirá com Marcelo Mendes.

O navegador Luiz Antonio Cavalieri, que no ano passado venceu ao lado do piloto Wander Cortes (categoria Graduados) afirmou que defender o título de 2011 será um grande desafio. "Essa prova reúne muita gente experiente e todos entram para vencer", disse.

A história como cenário

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road terá percurso aproximado de 400 quilômetros, passando por alguns trechos que, no passado, viram tropas carregando mantimentos e ouro. "Veículos 4x4 passarão por alguns lugares que serviram de acesso às caravanas que transportavam as riquezas exploradas. É importante informarmos isso aos competidores, para que todos possam se interessar pelo assunto e se sentir mais próximos deste passado", destaca Moreira.

Programação - 9º Rally Caminho Novo Off-Road

  • 7 de junho

- 15h às 21h: Vistorias

- Alameda Salvaterra, nº 200 (entrada de Juiz de Fora, no Km 799 - Rodovia BR-040)

  • 8 de junho

- 9h - Briefing

- 10h01 - Largada do 1º carro

- 16h30 - Chegada do 1º carro em Tocantis

- 19h - Briefing e resultado extraoficial

- 20h - Resultado

  • 9 de junho

- 10h - Largada do 1º carro

- 15h - Chegada do 1º carro

- A partir 15h30 - Resultado extraoficial

- 16h30 - Premiação

Os textos são revisados por Mariana Benicá