Karateca juizforana é destaque no Sul-Americano

Por

Quarta-feira, 15 de outubro de 2008, atualizada ?s 12h56

Karateca juizforana ? destaque no Sul-Americano

Priscila Magalh?es
Rep?rter

A karateca juizforana Juliana Vitral conquistou tr?s medalhas no campeonato Sul-Americano de Karate realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 28 de setembro.

A medalha de ouro foi conquistada no kata individual - seq??ncia de movimentos de karate. Ela conquistou tamb?m o terceiro lugar no kumite individual - luta - e ficou com a prata no kumite por equipes, junto com Juliana Filgueiras, La?s Lery e Caroline Neves. Todas as conquistas na categoria de 17 e 18 anos.

Para Juliana, o resultado foi melhor que o esperado, j? que a atleta ficou um m?s afastada dos treinamentos por causa de um problema no ligamento do joelho. "Eu s? treinei quando cheguei no Chile", conta. Segundo ela, o n?vel da competi??o foi bem alto, o que evidencia ainda mais o bom resultado.

Depois que voltou da competi??o, Juliana j? sente que o joelho est? melhor, mas ainda n?o foi ao m?dico. Agora, ela quer voltar aos treinos aos poucos para disputar o Campeonato Brasileiro em maio de 2009, quando acontecem as seletivas para o mundial. "Quero conseguir uma vaga", diz ela, levantado as dificuldades em conseguir um patroc?nio para a competi??o. "N?o ? f?cil ter apoio em Juiz de Fora".

Ao todo, oito atletas juizforanos participaram do IV Sul-Americano de Karate, no Chile. A equipe conquistou 14 medalhas.