Vida Saud?vel é o tema do próximo Clube Ecológico

Por

Vida Saud?vel ? o tema do pr?ximo Clube Ecol?gico
Quarta-feira, 7 de novembro de 2012, atualizada às 15h45

Vida Saudável é o tema do próximo Clube Ecológico que ocorre neste sábado no Mapro


Da Redação

Ter uma boa alimentação e bons hábitos são sinais de uma Vida Saudável. Este será o tema que as crianças participantes do Clube Ecológico, da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), irão debater na próxima edição do projeto, que será realizada neste sábado, 10 de novembro. O encontro será no parque do museu, das 14h às 16h30.

Para começar o encontro, os estudantes, acompanhados da equipe educativa do Mapro, farão uma caminhada ecológica pelo bosque do museu. Na oportunidade, um professor de educação física irá falar sobre a importância de se fazer exercícios físicos regularmente. Em seguida, haverá uma pausa para um lanche com alimentos naturais. Para encerrar a atividade, uma nutricionista falará sobre a alimentação correta.

O projeto

As atividades do Clube Ecológico são realizadas uma vez por mês, destinadas a crianças de seis a 12 anos de idade. O objetivo do projeto é despertar nos pequenos o interesse pelo meio ambiente e conscientizá-los sobre a importância de se preservar a natureza, de forma lúdica e criativa. Para participar, o responsável deve comparecer à sede administrativa do Museu Mariano Procópio, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso levar uma foto 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência.

Os textos são revisados por Juliana França