• Assinantes
  • Educação
    Segunda-feira, 23 de outubro de 2017, atualizada às 15h06

    Cead abre 250 vagas para pós-graduação em Tecnologias de Informação no Ensino Básico

    Da redação

    Desenvolver competências nos professores da Rede Pública de Ensino para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dentro da escola nas diversas séries do ensino fundamental e Médio. Esse é um dos objetivos do Curso de Especialização em Tecnologias de Informação Digital e Comunicação no Ensino Básico (Ticeb), oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead)  da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead-UFJF). Foram abertas inscrições para  250 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Bicas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Mariana e Sete Lagoas.

    A inscrição acontece até 1º de novembro e os candidatos devem ler atentamente o edital antes de preencher o formulário de inscrição. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher formulário de inscrição. Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida de acordo com o edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado em edital. Somente serão aceitas as documentações postadas até o dia 1º de novembro.

    A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio de análise curricular e da avaliação da carta de intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

    A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 14 de novembro, a partir das 17h. O recurso quanto à análise da carta de intenção, deverá ser encaminhado, exclusivamente, no dia 16 de novembro, das 8h às 14h, para o e-mail da coordenação do curso (ticeb.facedufjf@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

    O resultado dos recursos será no dia 20 de novembro, no site do Cead/UFJF. O resultado final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 21 de novembro.

    Com informações da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.