Correios lançam selos especiais sobre os Jogos Rio 2016

Por

Correios lan?am selos especiais sobre os Jogos Rio 2016
Quarta-feira, 25 de março de 2015, atualizada às 11h22

Correios lançam selos especiais sobre os Jogos Rio 2016

Os Correios lançaram, na noite da última terça-feira, 24 de março, no Rio de Janeiro (RJ), a emissão especial "Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016". O lançamento dos selos foi realizado durante um evento na sede do Comitê Rio 2016 e fez parte da agenda montada para celebrar a contagem regressiva dos 500 dias para a abertura dos Jogos, em 5 de agosto de 2016. O evento foi marcado, ainda, pelo lançamento de um livro sobre os 100 anos do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Os Correios apresentaram 10 selos que retratam nove modalidades olímpicas e uma paraolímpica: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo paralímpico. A folha de selos apresentada forma um painel que destaca aspectos da identidade visual dos Jogos Rio 2016.

O material foi concebido utilizando técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga. O foco foi mostrar os atletas em ação, destacando os movimentos mais característicos de cada esporte. A tiragem é de 2,4 milhões de selos, que serão vendidos a R$ 1,30 cada. Até a realização dos Jogos, os Correios irão lançar mais duas emissões especiais sobre o tema. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.

Com informações da Assessoria de Comunicação.