Segunda-feira, 3 de agosto de 2009, atualizada às 12h25

Tupi já está classificado para segunda fase da Série D do Brasileirão

Clecius Campos
Repórter

Assim como desejava o técnico do Tupi, Léo Condé, o Carijó chega à última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro já classificado. O empate em 0 a 0 com o Paulista, fora de casa, garantiu mais um ponto às equipes e manteve o time mineiro na liderança do grupo A6 (ver tabela).

Mesmo que perca o jogo contra o Madureira, no próximo domingo, dia 9 de agosto, o Tupi já é um dos dois primeiros que seguem para a segunda fase da Série D. No entanto, Condé não pretende poupar nenhum jogador, mesmo com o clima de tranquilidade. "Queremos a classificação em primeiro lugar, por isso vamos mandar para campo o que a equipe tem de melhor." Para terminar a primeira fase na liderança, é necessário apenas um empate. Para ocupar o atual posto do Carijó, o Paulista precisa vencer o jogo contra o Friburguense, no fim de semana, e torcer pela derrota do Tupi.

Se terminar a primeira fase na liderança, o Tupi deve enfrentar o Fluminense da Bahia ou o Rio Branco do Espírito Santo, segundo e terceiro colocados no grupo A5, que definem classificação na próxima rodada. Caso encerre a primeira fase em segundo lugar, o Carijó pega o Macaé (RJ) na segunda fase.

Rotina de treinos segue firme

Na próxima terça-feira, dia 4 de agosto, os atletas do Tupi apresentam-se para rotina de treinos no campo, em Santa Terezinha. Até quarta-feira os treinos serão físicos. Na quinta, sexta e sábado, os treinos com bola devem definir a equipe que disputa a partida contra o Madureira. A volta do meio-campo Michel, que não atuou na última rodada, com dores no púbis, só será decidida na apresentação da equipe.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes