Penúltima etapa do Rally Universitário chega a Juiz de Fora

Por

Segunda-feira, 03 de novembro de 2008, atualizada ?s 12h

Pen?ltima etapa do Rally Universit?rio chega a Juiz de Fora

Marinella Souza
*Colabora??o

No pr?ximo domingo, dia 09 de novembro, Juiz de Fora ser? palco da 9? etapa do Rally Universit?rio, que j? percorreu cidades como Natal, Caxias do Sul e Niter?i. O diretor geral do evento, Eduardo Regal, est? otimista. "J? temos mais de 70 inscritos e acho que vamos ultrapassar o limite, que ? de 150 carros", diz.

Regal explica que esse n?o ? um rally profissional, ao contr?rio, o objetivo ? proporcionar uma primeira experi?ncia off road . O diretor acrescenta que Juiz de Fora se enquadra no conceito do Rally. "? uma cidade universit?ria, com muitos jovens que gostam do esporte."

Para se inscreverem, os interessados precisam doar quatro latas de leite em p?, e um brinquedo por cada pessoa da equipe. "Em provas como essa ? necess?rio um piloto, um navegador para dar as coordenadas e o carona, que na g?ria do esporte ? chamado de zequinha. Cada um deles vai ter que fazer a doa??o na hora da inscri??o", explica.

Os participantes recebem o kit competi??o: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navega??o. O Rally ? dividido em tr?s categorias: Universit?rio, Turismo e Tour Adventure, sendo que a categoria Universit?rio se subdivide em equipe feminina e equipe mista para as premia?es. A equipe vencedora vai receber brindes e trof?us.