Democrata vence o Uberl?ndia e segue l?der do Mineiro. Time permanece invicto na competi??o

Por

Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010, atualizada às 11h30

Democrata vence o Uberlândia e segue líder do Mineiro. Time permanece invicto na competição

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Com quatro vitórias e um empate, o Democrata de Governador Valadares continua ocupando o topo da tabela do Campeonato Mineiro, com 13 pontos. Na última quarta-feira, 17 de fevereiro, o Pantera derrotou o Uberlândia pelo placar de 3 a 2, no Parque Sabiá, casa do adversário. 

Em partida bastante disputada, a decisão só aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, com o gol de Wanderson. Antes, aos 24 do primeiro tempo, Rafael abriu o placar para o Democrata, mas aos 40, o empate chegou com Paulo. Aos dois minutos da segunda etapa, Saulo colocou os visitantes mais uma vez na frente, porém, sem tempo de festejos, aos 12, Marcelo encostou mais uma vez.

A partida do próximo domingo, 21, promete definir o topo da tabela, já que o Democrata recebe o Ipatinga, em Governador Valadares, às 18h30. O Ipatinga ocupa a vice-liderança, com dez pontos, e se vencer, atinge os 13, mas pelo saldo de gols irá superar o Democrata. Também no domingo, às 16h, o Uberlândia visita a Caldense, em Poços de Caldas.

Uberlândia 2 x 3 Democrata

Local: Parque do Sabiá
Data:
17/2
Árbitro:
Emerson de Almeida Ferreira(CBF/FMF)

Gols: Paulo Roberto, aos 40 do primeiro tempo e Marcelo Régis, aos 12 minutos do segundo tempo (Uberlândia); Rafael Lopes, aos 24 do primeiro tempo, Saulo, aos 4 minutos e Wanderson, aos 34 do segundo tempo (EC Democrata).

Escalação

Uberlândia: 1-Flávio, 2-Paulo Roberto, 3-Luizão, 4-Reginaldo, 5-Emerson, 6-Tita (17-Marco Túlio, aos 7 do segundo tempo), 7-Anderson Oliveira (15-Michel, aos 22 da segunda etapa), 8-Willian de Mattia, 9-Marcelo Régis, 10-Maicon (18-Fábio Nunes, aos 27 minutos do segundo tempo) e 11-Willian Santos. Técnico: Luis Carlos Cruz

EC Democrata: 1-Vilar, 2-Alex Santos, 3-Lúcio, 4-André Moura, 5-Dudu Araxá, 6-Magal, 7-Rafael Lopes (15-André Araújo, aos 31’2T), 8-Saulo, 9-Eraldo, 10-Wanderson (13-Marcones, aos 36 minutos do segundo tempo) e 11-Marcel (16-Sandro Manoel, aos 19 do segundo tempo). Técnico: Moacir Júnior

Cartões Amarelos: Luizão, Reginaldo e Marco Túlio (Uberlândia); Alex Santos, Lúcio, André Moura, Saulo, Marcel e Sandro Manoel (EC Democrata)

Fonte: Federação Mineira de Futebol

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes