Por

Semana decisiva para o Galo A derrota para o Am?rica tirou o clube da zona de classifica??o, mas Tupi s? depende dele pr?prio para assegurar classifica??o

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
30/10/2006

A derrota para o Am?rica, no ?ltimo s?bado, em Belo Horizonte por 1 a 0, n?o estava nos planos do Tupi. O resultado negativo tirou o Galo do "grupo dos quatro" que vai ? fase final da Ta?a Minas. Apesar da derrota, o Tupi s? depende de suas for?as e jogar? nessa semana seus dois ?ltimos confrontos pela primeira fase. No jogo contra o Coelho, cerca de 50 torcedores do Tupi foram ? capital mineira apoiar o elenco Carij?.

A semana decisiva come?a no feriado de quinta-feira, quando o Galo carij? vai enfrentar o lanterna da competi??o, o Uberl?ndia, no est?dio Municipal Radialista M?rio Hel?nio, ?s 15h30. No domingo ? a vez de seguir viagem rumo ? Nova Lima e encarar o Villa Nova.

Duas vit?rias garantem o Tupi na pr?xima fase, mas dependendo dos demais resultados at? mesmo dois empates colocam o alvinegro ainda na luta por uma vaga na Copa do Brasil. A 12? rodada tem t?rmino na noite desta segunda-feira com o jogo Caldense e Democrata, qualquer que seja o resultado n?o altera a posi??o do galo na competi??o.

O Tupi est? na quinta posi??o com 18 pontos e uma vit?ria contra o Uberl?ndia pode deixar o clube entre os quatro primeiros novamente. Para o confronto contra a equipe do tri?ngulo mineiro, o treinador Joel Martins vai poder contar com a volta da dupla de ataque Allan e Guerreiro.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora