Tupi quebra jejum de seis meses e um dia sem vitória em casa
Vitória à moda Carijó
A partida de sábado marcou o reencontro do atacante Ademilson com os torcedores Carijós em Juiz de Fora (a reestreia do jogador foi no jogo passado, diante do Gama, fora de casa), que apoiaram o ídolo o tempo todo e hastearam uma magnífica bandeira em sua homenagem.
A Anapolina assustou o Tupi, abrindo o placar aos 20 minutos do segundo tempo, após pênalti um pouco "mandrake" em cima de Jadílson (aquele lateral-esquerdo, ex-São Paulo e Fluminense), mas o Tupi tinha a calma de um ídolo. Poucos minutos depois, Ademilson colocou a bola no fundo das redes adversária, onde aconteceu o empate do Tupi e um grande tumulto feito pelos jogadores e membros da comissão técnica da Anapolina em cima do árbitro, que teve que receber escolta dos policiais militares que lá estavam presentes.
Após o gol, o Tupi partiu pra cima e queria a virada, que aconteceu com o centroavante Dennis e, no final, com Luciano Ratinho, fechando 3 a 1 para o Tupi. Ao final do jogo, o ídolo da galera Carijó agradeceu o apoio da torcida e até mandou sua camisa para a arquibancada.
Com esta vitória, o Tupi quebrou um jejum de seis meses e um dia (cinco jogos) sem vitória no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Vamos torcer para que a sina de não vencer em casa acabe e que outras vitórias venha para alegrar a grande torcida Carijó. Um jogo emocionante e com todos os ingredientes que os torcedores do Tupi estão acostumados, sem dúvidas!
...
Além do time profissional, quem também voltou a vencer foi o Galinho. A equipe júnior do Tupi recebeu o Progresso, de Cachoeira do Campo, e venceu, na preliminar do profissional, por 2 a 1. Que a nova safra de jogadores possa render belos frutos ao Tupi.
Além do Galinho, quem também entrou em campo no último sábado foi o Sport Club, que foi até a Toca da Raposa e foi goleado pelo Cruzeiro por 6 a 0. Resta saber o que está acontecendo com o time júnior do Sport, que sempre foi tão tradicional nas categorias de base.
...
Na última terça-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) homologou a desistência do Instituto Juizforano do Campeonato Mineiro da categoria infantil. O clube se classificou para a segunda fase da disputa, mas desistiu. A grande possibilidade da equipe ter desistido da disputa é a falta de apoio dos empresários da cidade.
Mais artigos
- Final de semana sem Tupi é como domingo sem missa
- Tupi não marca gols, como era esperado, na partida contra o Tocantinópolis
- Torcida Carijó acompanha Tupi, independente da distância
Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo