Faltam quatro partidas para o Tupi conquistar o acesso é S?rie C
No sufoco, como sempre
Com algumas peças conhecidas na equipe, como Édson (goleiro, ex-América/MG), Cristian (meia, ex-Palmeiras), Adriano Felício (meia, ex-Botafogo) e o atacante Landu (atacante, ex-Vasco), o Itumbiara veio a Juiz de Fora com o objetivo de, pelo menos, empatar a partida para não depender do Anapolina, no outro jogo da rodada. Após abrir o marcador com o meia Luciano Ratinho, o Tupi soube se defender, safando-se dos ataques da equipe goiana. Vez ou outra, surgia um bom contra-ataque para o Tupi, que não soube aproveitar.
Entre inúmeras reclamações da arbitragem, o Itumbiara saiu de campo e foi direto para o vestiário saber informações da partida entre Anapolina e Tocantinópolis, em que a equipe do Anapolina precisava de uma vitória por quatro gols de diferença. Quando estava 4 a 1 pro Anapolina, começou o "cai-cai" da equipe do Tocantinópolis, que recebeu mala-branca do Itumbiara, e o árbitro deu por encerrado a partida, dando a vitória à equipe da Anapolina por 3 a 0. Com isso, o Itumbiara garantiu vaga na segunda fase da Série D, ficando em segundo lugar do grupo, atrás do Galo Carijó.
Fica a certeza de que a equipe de Itumbiara, assim como a equipe do Tocantinópolis, merece ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Faltam quatro partidas para o acesso.
...
Antes do sofrimento da classificação para a segunda fase da Série D, o Galinho deu um importante passo rumo ao hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior. A equipe de juniores do Tupi venceu o Sport Club JF por 3 a 1 e é o novo líder do grupo. O Periquito da avenida Rio Branco é o lanterna do grupo. Ponto positivo e negativo pra base juiz-forana!
...
E, na quinta-feira que antecedeu o domingo de decisão no Tupi, houve, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, a entrega do Título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora ao atacante Carijó, Ademilson, que vem fazendo história no Galo Carijó. A decisão de dar esse título ao jogador partiu de torcedores do Tupi em um site de relacionamentos. Estiveram presentes na solenidade jogadores, comissão técnica, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, e alguns torcedores. Uma homenagem mais que merecida a este belo profissional que atua no Tupi desde 2007, tendo uma curta passagem por Uberlândia e Ipatinga.
Mais artigos
- Galo Carijó desperdiça chance de ouro contra o Tocantinópolis
- Vitória chorada do Tupi termina ao som de "Vamos subir, Galo"
- Há coisas que só acontecem com o Tupi
Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.