Poncho: a peça coringa para o inverno

Por

Poncho: a pe?a coringa para o inverno
Quarta-feira, 14 de junho de 2017, atualizada às 13h50

Poncho: a peça coringa para o inverno

Da redação

O poncho é uma peça coringa e confortável, que vira e mexe volta a aparecer nas passarelas como tendência para o inverno. A peça é feita basicamente de um tecido com 3,5 x 2,5 metros, com uma abertura no centro por onde passasse a cabeça e fica apoiado nos ombros.

Para Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento profissional e de etiqueta social e professora da Escola de Negócios (ISAE), por ser tratar de um traje prático e confortável, o poncho acaba agradando a todos. “Hoje existem ponchos dos mais diversos estilos e modelos, ora sofisticados, ora simples ou modernizados. É uma peça prática, que combina com os dias mais frios”, comenta.

Ele pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres, por ser uma peça de sobreposição e ajuda a manter o corpo aquecido. Uma boa dica é usar um modelo simples com calças mais justas ou saias retas. Já as peças mais sofisticadas, de caxemira ou lã, contornadas por peles nobres como Vison, Lontra ou Marta, servem de agasalhos e podem ser usadas em festas e solenidades, principalmente para as mulheres.

Porém, por ser uma peça geralmente volumosa, tome cuidado para não errar na mão e pesar o visual.