A Tr?plice Coroa e o caminho do Cruzeiro
A Tríplice Coroa e o caminho do Cruzeiro
Isso porque o time azul celeste já levou o Campeonato Mineiro pra casa em abril deste ano, após vencer o Atlético-MG, maior rival, na final. Na Copa do Brasil, está há um empate de chegar à decisão para enfrentar Flamengo ou o próprio Atlético-MG. Já no Brasileirão, caminha a passos largos para conquistar o tetra-campeonato.
Logicamente do outro lado estão adversários que querem tanto quanto o Cruzeiro os títulos que o time mineiro ainda busca. Se o Brasileirão é muito difícil de ser tirado da Toca da Raposa, a Copa do Brasil ainda é um torneio aberto e, absolutamente, sem favorito. Logo, a chance de alguém "estragar" o ano do Cruzeiro é por ali.
Se, por exemplo, o Cruzeiro efetive a classificação para a final, eliminando o Santos, chegará à final para enfrentar o Flamengo ou o maior rival. O Rubro-Negro, em 2003, acabou sendo vice-campeão da competição, perdendo justamente para o Cruzeiro a decisão. Já o Atlético, caso consiga reverter a vantagem dos cariocas de 2 a 0, fará de tudo para não perder a final e ficar marcado com dois vices-campeonatos em um ano de imenso sucesso do rival.
Claro que tudo ainda está em andamento e pode acontecer várias coisas, inclusive o Cruzeiro deslizando na reta final do Brasileirão e acabar eliminado na Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Apesar de improvável, existe a possibilidade. Você acredita que o clube mineiro será capaz de repetir o feito de 2003?
- Matemágica: o Botafogo cai ou não?
- Hora de unir as forças
- Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.