Por

Tupi com problemas na estr?ia do t?cnico Moacir J?nior Apesar dos desfalques, entre as novidades est? a estr?ia do atacante ?ngelo

Thiago Werneck
Rep?rter
31/08/2007

Os primeiros dias de Moacir J?nior (foto abaixo) no comando do Tupi n?o est?o sendo f?ceis. Al?m de estrear contra o Uberaba, l?der invicto da Ta?a Minas, fora de casa, o t?cnico ainda tem desfalques para a partida. O atacante Alan foi vetado pelo departamento m?dico e sequer viaja com o grupo.

O volante Marcelino est? suspenso e o zagueiro Nilton se casa neste final de semana e s? volta a treinar na ter?a-feira, 04 de setembro. No treino desta sexta, 31 de agosto, Neilor sentiu dores na perna e ? d?vida para o jogo de domingo.

A boa not?cia fica por conta da libera??o da documenta??o de ?ngelo que est? pronto para estrear pelo Galo. O artilheiro est? h? 60 dias sem jogar, mas j? vinha se preparando fisicamente em Santa Terezinha e diz estar pronto para o jogo. "Estou a ponto de bala e espero que a oportunidade venha durante o jogo. O importante ? corresponder dentro de campo", declara. O atleta vai ficar como op??o no banco de reservas.

Robinho entra no lugar de Alan e deve jogar mais pelo lado esquerdo do ataque Carij?. Para substituir Nilton a op??o foi o zagueiro Felipe. J?nior Neg?o entra no lugar de Marcelino. Caso Neilor se recupere, ele se torna uma das op?es para ser titular na equipe. Mas o prov?vel ? que os atletas que treinaram entre os titulares comecem jogando: Marcelo; Jo?o J?nior, Felipe, Fernando e Edimar; Clayton, J?nior Neg?o, Marlon e Pachola; Robinho e Adriano.

Momentos de ansiedade
?s v?speras do jogo de domingo, ?s 16h, no Est?dio Uberab?o, Moacir j? vive a ansiedade da estr?ia. "A expectativa ? a melhor poss?vel, o primeiro jogo em time como Tupi sempre causa mais nervosismo. Espero que a gente fa?a uma boa partida. O grupo tem que aprender manter mais a posse de bola e ter mais tranq?ilidade para tentar a penetra??o dentro da ?rea", ressalta.

A equipe do Uberaba ? bem conhecida por Moacir J?nior. Treinando o Social, o t?cnico encarou quatro vezes a equipe do Tri?ngulo Mineiro em partidas pelo M?dulo II do Campeonato Mineiro 2007. Dois empates e duas derrotas foram os resultados, um retrospecto que pode mudar nesse domingo. "Nosso time tem que ser determinado e entrar concentrado em campo. O Uberaba ? a melhor equipe da competi??o e esse ser? um jogo dif?cil", comenta Moacir.

Para o treinador, s?o as laterais do time do Tri?ngulo em que o Tupi deve ter mais aten??o (veja v?deo). "Eles descem muito para o ataque, mas como j? ? caracter?stica dos meus times vamos marcar forte e tentar sair jogando r?pido. Nossa postura: mais defensiva ou para o ataque, depende de como eles v?o come?ar jogando", destaca. O elenco viaja nessa sexta-feira, dia 31 de agosto, para Uberaba.

Pr?ximos jogos do Tupi
Dia Hora Local Advers?rio
02 de setembro ?s 16h Em Uberaba, no Uberab?o Uberaba
09 de setembro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Uberl?ndia
16 de setembro ?s 10h Em Uberl?ndia, no est?dio do Sabi? Uberl?ndia
23 de setembro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Uberaba
29 de setembro ?s 16h30 Em Belo Horizonte, no Independ?ncia Am?rica
07 de outubro ?s 10h30 Em Ituiutaba, no Fazendinha Ituiutaba
14 de outubro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Democrata