Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro desafia 50 atletas juiz-foranos

Por

Sexta-feira, 19 de agosto de 2011, atualizada às 16h

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro desafia 50 atletas juiz-foranos

Victor Machado
*Colaboração

Cerca de 50 atletas juiz-foranos preparam-se para participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que ocorre neste domingo, 21 de agosto. A largada está prevista para as 9h, na Praia de São Conrado, e os participantes farão um percurso de 21 km, até o Aterro do Flamengo. Gedair Reis é um dos destaques da categoria de 55 a 59 anos.

Para Gedair, correr no Rio de Janeiro é uma dificuldade muito grande devido ao clima quente. "O clima faz com que o rendimento da maioria dos atletas da cidade caia um pouco e, com isso, o tempo de cada um fica acima do esperado."

Segundo ele, a maior dificuldade durante o percurso é a de encontrar locais para desenvolver a mesma velocidade treinada. Ele destaca ainda que a subida do Vidigal é outro tormento. "Como é uma subida, o ritmo de alguns diminui e os atletas se aglomeram. Fica um "mar" de atletas em que o ritmo é controlado pelos de menor velocidade." A expectativa de Gedair é de completar o percurso em até 1h 45 min. "Só de participar já é um vitória."

Além de Gedair, outros destaques são o ultra-aratonista Gerson Sávio, da categoria de 45 a 49 anos, Jorge Emídio, de 60 a 64 anos, Hugo Saporetti Neto e Roberto Marcos da Costa da categoria de 70 a 74, Angela Caixeiro, 55 a 59, Hellen Rose Noel, de 30 a 34 anos, entre outros.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken