Campeonato de Jiu-Jitsu reúne mais de 300 lutadores em JF

Por

Sexta-feira, 26 de outubro de 2007, atualizada ?s 15h20

Campeonato de Jiu-Jitsu re?ne mais de 300 lutadores em JF


Thiago Werneck
Rep?rter

Um Campeonato de Jiu-Jitsu promete reunir mais de mil pessoas, nesse s?bado, dia 27 de outubro, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ser?o quase 350 lutadores de Juiz de Fora, Vi?osa, Al?m Para?ba, Ub?, Rio Branco, Varginha, Rio de Janeiro e Petr?polis disputando t?tulos.

A competi??o divide os lutadores em faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. Cada uma das cores s?o dividas em nove categorias de acordo com o peso de cada atleta. Al?m disso, ser?o disputadas modalidades juvenil e infantil para os lutadores mais novos.

A situa??o ? diferente para os atletas mais experientes, das faixas marrom e preta. Em ambas h? apenas o peso leve (menos de 76 kg) e o absoluto (mais de 76kg). Assim s?o quatro disputas de t?tulo, entre os melhores lutadores do torneio. Nessas categorias h? premia??o em dinheiro para os campe?es. Nas outras vai haver medalha e distribui??o de camisas.

Segundo o organizador da competi??o, Ricardo Marques, o objetivo ? promover o esporte. "O bom ? fazer esse interc?mbio de atletas de v?rias academias. A grande procura pelo campeonato acontece porque temos arbitragem da Confedera??o Brasileira de Jiu-Jitsu e essa j? ? a sexta edi??o da competi??o", observa.

O campeonato acontece no Gin?sio Poliesportivo da Faculdade de Educa??o F?sica da UFJF (Campus da UFJF), a partir de 10h30 da manh?. Para entrar basta levar 1 kg de alimento n?o perec?vel, que vai ser doado para uma institui??o de caridade. Em 2006, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e a expectativa ? de que esse ano aconte?a o mesmo.