IF Sudeste MG abre inscrições para o Processo Seletivo

Por

IF Sudeste MG abre inscri?es para o Processo Seletivo

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais já começou a seleção de novos alunos para cursos que terão início no segundo semestre letivo de 2021. Com o lançamento dos editais do Processo Seletivo 2021.2 em 28 de junho, a instituição abriu vagas para um total de 28 cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, definindo também as inscrições para o período de 5 de julho a 8 de agosto. São mais de 800 vagas, distribuídas em cinco campi participantes: Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba e Santos Dumont. 

Assim como na edição anterior, o Processo Seletivo 2021.2 será inteiramente gratuito e sem provas presenciais. Desta maneira, não haverá taxa de inscrição, e a classificação dos candidatos se dará, principalmente, a partir da análise de documentos como histórico escolar e declarações (para cursos técnicos), além de nota de uma edição do Enem entre 2015 e 2020 à escolha do candidato (para graduação) e outras avaliações remotas, no caso dos cursos de pós-graduação.

As inscrições podem ser feitas no site da seleção, mediante cadastro na Área do Candidato: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo (é necessário ter em mãos: CPF próprio, documento de identidade e um e-mail válido). Como o sistema de inscrições do IF Sudeste MG não funciona quando acessado por smartphones, os candidatos interessados devem se cadastrar a partir de um computador.

No mesmo endereço eletrônico, podem ser encontrados os editais divididos por modalidade, além de detalhes sobre grupos de concorrência e atendimento a pessoas com deficiência. Na página Atendimento ao Candidato, há também telefones e e-mails para sanar dúvidas e endereços dos campi onde os interessados na seleção poderão ser recebidos para se inscrever, excepcionalmente, na forma presencial.

Campus Avançado Bom Sucesso