Secretória garante renda extra com venda de produtos customizados com p?rolas

Por

Secret?ria garante renda extra com venda de produtos customizados com p?rolas
Sábado, 17 de dezembro de 2016, atualizada às 13h15

Secretária garante renda extra com venda de produtos customizados com pérolas

Da redação

Ótima opção para inovar na hora de presentear no Natal, o artesanato tem ganhado espaço e condicionado o aumento da renda de muitos trabalhadores. No período de fim de ano as inúmeras feiras em Juiz de Fora também colaboram para a oferta dos itens únicos para o consumidor. Entre os estandes estão as peças feitas à mão, customizadas com pedras e pérolas da artesã Christiane Rangel.

Além das agendas, blocos, grampeadores e outros objetos, Chris também trabalha com caixinhas de MDF, letras para decoração, lembrancinhas de maternidade, batizado, chá de bebê, aniversários, festas e casamentos, e a linha para bebês - porta-fralda, porta-cartão de vacinação e enfeites para quarto.

No ponto de vista da artesã, os produtos artesanais têm ganhado espaço no mercado, principalmente, por suas características de criatividade, sustentabilidade e originalidade. “As pessoas buscam produtos de qualidade e que sejam diferentes daqueles encontrados nas lojas. Hoje tudo é muito industrializado e ter alguma peça exclusiva, até mesmo personalizada, feita com carinho por alguém, é um privilégio”, afirma.

Entre os materiais de customização, ela optou por trabalhar com pérolas por serem fáceis de manusear e deixar qualquer peça muito charmosa. Os preços variam muito de acordo com o produto ou material utilizado. “A pérola é um clássico eterno que simboliza o romantismo, a feminilidade. Por sua delicadeza, ela vem sendo usada em várias ideias, como em roupas, chinelos, tiaras, em peças para decoração, de bebês e crianças, agendas, blocos. O resultado fica muito sofisticado”.

Chris Ragel, que é secretária e está de licença maternidade, conta que sempre usou suas horas de folga e finais de semana para trabalhar com o artesanato. A prática veio de sua mãe Rose, que foi instrutora do Sesc. “Principalmente nesta época de crise, trabalhar com artesanato em casa é mais uma fonte de renda. Um dinheirinho extra é sempre bem-vindo, não é?”. Ela reforça que as oportunidades de vender em feiras deixam seus produtos mais conhecidos. “Este ano minhas agendas e blocos esgotaram. A partir de janeiro, estarei atendendo no bazar do Lar de Laura, na rua Braz Bernardino”.