• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 8 de outubro de 2009, atualizada às 19h27

    Juiz de Fora é candidata a sediar os jogos pan-americanos estudantis

    Aline Furtado
    Repórter

    A candidatura de Juiz de Fora para sediar os jogos pan-americanos estudantis de 2010 foi anunciada nesta quinta-feira, 8 de outubro, durante o Seminário Legislativo Esportes, Infância e Adolescência - Caminho para a Cidadania.

    De acordo com o secretário municipal de Esportes, Renato Miranda, uma reunião, no próximo dia 20, no México, vai apresentar um projeto com as características de Juiz de Fora, englobando infraestrutura, índole referente ao esporte, entre outros itens. "Nossa expectativa é muito positiva. Esperamos voltar com a notícia de que a cidade irá sediar os jogos no próximo ano." Para ele, as instalações esportivas oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) são fatores favoráveis. "As instalações suprem as necessidades de maneira satisfatória."

    Para Miranda, a candidatura de Juiz de Fora aos jogos pan-americanos estudantis, destinados a atletas de 12 a 16 anos, pode servir como um teste. "Se o resultado for positivo, teremos acesso direto aos grandes eventos esportivos."

    Na próxima semana, será realizado um encontro entre representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da UFJF para serem definidos os investimentos necessários à realização dos jogos.

    Seminário

    O Seminário, que reuniu 13 municípios em Juiz de Fora, teve como objetivo formular sugestões para políticas públicas de esporte, discutir a importância da atividade física como mecanismo de cidadania, promoção da saúde e garantia de direitos da criança e do adolescente e, ainda, revitalizar a prática da educação física nas escolas.

    Foram realizados encontros regionais em Poços de Caldas, Patos de Minas e Montes Claros. As propostas colhidas em cada um dos eventos serão debatidas e votadas na etapa final, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro em Belo Horizonte.

    Entre as propostas apresentadas estão a criação de um calendário esportivo escolar e de um conselho de especialistas em educação física e de outras áreas para elaborar as diretrizes para o esporte educacional no Estado, além da realização anual de conferências municipais e estadual de esporte.

    Ginásio

    Segundo o secretário, as obras do Ginásio Municipal de Juiz de Fora deverão ser retomadas até o final deste ano. "Estivemos reunidos com a empresa responsável, fizemos algumas adaptações necessárias e definimos que as obras sejam retomadas logo." O ginásio poliesportivo terá capacidade para seis mil pessoas.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.