Guerreiras até no p?

Por

Guerreiras at? no p? Tiras largas e correntes resgatam as d?cadas de 20 e 80 e ditam a moda no ver?o

Renata Cristina
Rep?rter
29/09/06

Veja alguns modelos de sapatos e acess?rios que s?o a cara da do ver?o 2006. Clique no ?cone ao lado para conferir as novidades



Quem estiver atento aos p?s femininos durante as pr?ximas esta?es vai se surpreender com a quantidade de estampas, pedras e correntes dos cal?ados. Acompanhando a tend?ncia selva urbana, presente no vestu?rio PRIMAVERA/VER?O 2006, chegam as sand?lias imitando o couro de on?as, crocodilos, zebras e toda a bicharada.

A cole??o privilegia os detalhes, atrav?s de pedras e materiais r?sticos, como sementes, madeira e palha, entre outros itens da flora brasileira. O molde cai como uma luva em saltos anabela com a sola de corda ou em uma rasteirinha bem confort?vel e despojada.

A novidade do ver?o adentra nas charmosas sand?lias guerreiras (foto abaixo, no centro) , relembrando as deusas da mitologia grega. Com uma tira larga por cima do p? e tirinhas laterais, elas chegam na vers?o high tech em tecidos emborrachados ou imita?es de couro. D? para usar com shorts, bermudas, minissaias e vestidos mais soltos.

Outra tend?ncia da esta??o ? a sand?lia com tira de tecido, em geral, de malha ou seda. Com este novo modelito, d? para usar e abusar da criatividade, fazendo diferentes looks, cruzando as tiras desde o p? at? a canela, tecendo tran?as ou dando n?s.

A d?cada de 70 deslancha no s?culo XXI com os chiquerr?mos scarpans que continuam em alta. Esses fi?is amigos dos p?s femininos podem ser usados com roupas de festa e combinam tamb?m com o bom e velho jeans. O charme pode estar nos p?s com um modelo bem sequinho, sem muitos detalhes, mas com uma cor estonteante como o vermelho.

Os acess?rios

O ar de mulher guerreira tamb?m se reproduz nos acess?rios atrav?s de correntes largas, colares de pedraria e pulseiras de argola. Aten??o: neste ano, nada de mi?angas. Voc? pode usar uma ou v?rias correntes em um mesmo dia, sem se esquecer de que todas devem ser bem compridas, alcan?ando um palmo abaixo do peito.

O bronze firma-se como a cor oficial do ver?o para todos os acess?rios. Os materiais metalizados, imitando prata, ouro e estanho tamb?m s?o op?es na hora de definir as combina?es.

E se no p? os mam?feros est?o em alta, nas bijouterias os insetos ganham destaque. A borboleta foi eleita a pe?a principal para a cria??o de pingentes e brincos. Elas surgem bem exageradas, como todos os outros apetrechos do ver?o.