Tupi intensifica a preparação para a estreia na S?rie D

Por

Segunda-feira, 12 de julho de 2010, atualizada às 18h39

Tupi intensifica a preparação para a estreia na Série D

Carolina Gomes
Repórter

Faltando pouco menos de uma semana para a estreia contra o Madureira na Série D do Campeonato Brasileiro 2010, o Tupi realiza treinos táticos e reforça alguns pontos no time.

Segundo o técnico Jordan de Freitas, os jogos-treino contra o Atlético-MG e o Cruzeiro, realizados na última semana, serviram para avaliar a situação tática do time e verificar o que pode ser aprimorado. "A fase agora é de melhorar algumas situações e reforçar alguns pontos considerados positivos."

Freitas afirma que os jogadores são experientes e estão confiantes quanto a atuação nos jogos da Série D. "A responsabilidade de jogar fora de casa é sempre maior, porém estamos focados em nossos objetivos", afirma.

Questionado sobre a estratégia que usará contra o Madureira, o técnico informou que possui informações superficiais contra o adversário e adiantou que não adotará nenhuma tática específica. Ele afirmou ainda que ter realizado as partidas contras os dois times da Série A ajudou o time a se preparar para enfrentar o adversário da Série D.

De acordo com o técnico, o time está bem preparado e todos os planos traçados foram cumpridos, porém, há expectativa de que a equipe tenha um crescimento durante a competição. O Tupi estreia contra o Madureira no próximo domingo, 18 de julho, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso. A equipe sai de Juiz de Fora em direção ao Rio de Janeiro no sábado, dia 17. 

Escalação

A equipe que vai defender o Carijó contra o Madureira será a mesma que iniciou os jogos-treino contra o Atlético-MG e o Cruzeiro, com exceção de Léo Salino, que entra no lugar de Sammuel. Além desta alteração, o goleiro que irá entrar em campo ainda não foi definido, de acordo com Freitas.

A escalação será a seguinte: Michel Lima, Fabrício Soares, Riso, Michel; Denílson, Marcel, Léo Salino, Sidney; Muller e Robson.