• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 26 de julho de 2010, atualizada às 18h01

    Depois de empate, Tupi se prepara para jogar fora de casa

    Carolina Gomes
    Repórter

    A semana será curta e os treinos bem direcionados para a equipe do Tupi. Focados na disputa contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a equipe técnica dá preferência aos treinos táticos e se prepara para a disputa fora de casa, em busca dos três pontos.

    Os jogadores do Galo Carijó se apresentaram na tarde dessa segunda-feira, 26 de julho, participando de um treino físico, para recondicionamento após o jogo contra o Cene (MS), realizado no último sábado dia 24.

    De acordo com o preparador físico da equipe, Luiz Augusto, o grupo está confiante para o próximo jogo. "Sabemos que a vitória só depende de nós." Serão dois jogos contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o primeiro fora e o outro no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. "Dos seis pontos disponíveis, pretendemos conquistar pelo menos quatro. Dessa forma, assumiremos a primeira posição no campeonato", destaca.

    O time viaja na próxima quinta-feira, dia 29. Na sexta, 30, realiza um treino de reconhecimento de campo. Para o capitão Fabrício, o fato de jogar fora de casa não atrapalha o desempenho da equipe. "Pelo contrário, alguns jogadores até preferem porque a pressão é menor."

    Quanto à motivação do time para o próximo jogo, o capitão afirma que a equipe está bem entrosada e preparada. "O astral é outro, estamos confiantes e seguros." O preparador ressalta que o Botafogo é uma equipe forte e experiente, mas a confiança do Galo ajudará muito. Além disso, o campo favorece a parte tática, a técnica. Fabrício acredita que o fato de o Botafogo ter perdido o último jogo em casa, ajudará o Tupi, pois o adversário estará jogando sob forte pressão.

    Empate contra o Cene

    Depois de um gol anulado no início do primeiro tempo e a expulsão de um jogador do Cene, o jogo tomou um curso diferente. O Tupi atacou, porém o adversário se manteve fechado o tempo todo. "Eles ainda tiveram a sorte de fazer um gol", destaca Luiz Augusto. O preparador físico afirma que o gol anulado mexeu com o psicológico do time. Além disso, ele afirma que o Cene é um time bem armado e bem postado taticamente.

    O gol Carijó, feito aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu um ponto ao time, que agora briga para se colocar melhor na competição. "O time lutou os 90 minutos. A parte física, tática e o entrosamento estão bons. Infelizmente a bola não entrou."

    Jogo: Tupi x CENE Jogo: Tupi x CENE
    Mais reforços

    Segundo a assessoria do time, o técnico Ademir Fonseca, viajou nesta segunda, 26, em busca de reforços para o time. A intenção é trazer um lateral esquerdo, um meio de campo e um atacante. O preparador informou que o técnico gostaria de trabalhar com 28 jogadores na equipe, sendo que atualmente o Tupi conta com 24 disponíveis.

    O lateral esquerdo Michel, que está machucado, estará fora do jogo contra o Botafogo. O jogador se recupera, mas ainda não está em condições de jogo.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.