Tupi perde para o Cruzeiro e está na zona de rebaixamento do Mineiro
Tupi perde para o Cruzeiro e está na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro
*Colaboração
O Tupi perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Mineiro 2012. A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em Sete Lagoas, deixa o Carijó na zona de rebaixamento, ainda sem pontos. Agora, o time de Juiz de Fora volta a campo apenas no dia 25 de fevereiro contra o Uberaba, no Estádio Radialista Mário Helênio.
O time entrou em campo com mudanças no banco e dentro de campo. Além da estreia do técnico Moacir Júnior, Fabrício Soares, Henrique e George foram as novidades no jogo. Porém, logo aos três minutos do primeiro tempo, a equipe levou um gol marcado por Wellington Paulista, depois do cruzamento de Roger.
- Moacir Júnior é apresentado no Tupi e promete reforços para o clube
- Moacir Júnior é o novo técnico do Tupi, após demissão de Alexandre Grasseli
- Tupi encerra a preparação para enfrentar Nacional e Rodrigo segue como dúvida
Dez minutos depois, Rodrigo salvou o que seria o segundo gol do Cruzeiro, em nova jogada de Roger. O goleiro Carijó ainda teve trabalho aos 24 e 36 minutos da primeira etapa, em jogadas aéreas. O Tupi assustou apenas aos 15 minutos em uma tabela entre Michel Cury e Henrique, que foi interceptada pela zaga e em um chute de George de fora da área, defendido por Fábio.
No segundo tempo, o Tupi voltou melhor e teve a oportunidade de empatar aos 8 minutos, mas o goleiro Cruzeirense fez duas defesas no mesmo lance, em um chute forte de Michel Cury e, no rebote, após a bola bater na trave, defendeu o complemento de Henrique. O Cruzeiro ampliou o placar aos 22 e aos 24 minutos, com dois gols de Anselmo Ramon. O técnico do time afirmou após a partida que irá aproveitar a parada no campeonato para treinar e tentar tirar o Tupi da zona de rebaixamento.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Mariana Benicá