Juiz de Fora promove torneio de taekwondo neste domingo

Por

Juiz de Fora promove torneio de taekwondo neste domingo
Sábado, 14 de julho de 2012, atualizada às 12h20

Mais de cem atletas participam do JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais neste domingo

Andréa Moreira
Repórter

Neste domingo, 15 de julho, Juiz de Fora vai receber mais de 120 atletas para o JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais. O evento vai contar com a participação de atletas juiz-foranos e de outras cidades mineiras, além das fluminenses Três Rios e Itaperuna.

O torneio tem início às 8h e será dividido em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e máster. "Na parte da manhã teremos as demonstrações de cada categoria e as lutas das categorias mirim e infantil", explica o mestre Fernando Ribeiro, um dos organizadores da competição.

Segundo ele, o objetivo do torneio é incentivar esta modalidade esportiva. "Queremos que nossos competidores se sintam cada vez mais estimulados com o taekwondo. A competição também servirá para revelar novos atletas, já que contaremos com a participação de pessoas de várias cidades."

Além das competições de taekwondo, o evento vai contar, também, com a exibição de outras lutas marciais. "Convidamos nossos amigos de outras modalidades para apresentarem o seu esporte. Com isso, queremos mostrar a nossa amizade e divulgar todos os tipos de luta."

O evento terá premiação individual, com medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria, e troféu para as três primeiras equipes, nas modalidades de kyorugui e poomse. O JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais ocorre no ginásio do Instituto Vianna Júnior, na avenida dos Andradas, 415, no Centro. A entrada é franca.

Programação

  • 7h30 – Reunião dos Árbitros
  • 8h – Início de Poomses e demonstrações de Taekwondo Hapkido
  • 8h30 – Início das lutas mirim
  • 9h – Pesagem, chave e início das lutas infantil
  • 10h30 - Pesagem, chave e início das lutas Juvenil
  • 13h – Lutas Máster e Adulto

Os textos são revisados por Marina Benicá