Tupi encerra treinos para enfrentar o Boa Esporte

Por

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, atualizada às 16h27

Tupi encerra treinos para enfrentar o Boa Esporte. Três reforços chegam ao Carijó

Cintia Charlene
*Colaboração

Terminou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a maratona de treinos do Tupi Futebol Clube. O último aquecimento antes do confronto com o Boa Esporte ocorreu na Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com o técnico Felipe Surian, foram realizadas várias atividades com os jogadores durante os treinos. "Neste último, fizemos um treinamento técnico e coletivo com eles. Gosto de trabalhar em cima dos jogos dos adversários, procuro organizar a equipe em cima de pontos fortes e fracos do rival", esclarece.

Em relação à escalação do time, Surian irá definir neste sábado, 23 de fevereiro, à noite, já que espera algumas respostas do departamento médico sobre os zagueiros Adriano Lobinho e Arthur, e o meia Paulinho. 'À tarde, os jogadores serão avaliados, e após o treino vamos saber se eles poderão jogar. Quem já está confirmado é o Ademilson, que foi poupado do treino para poder jogar."

Para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o Tupi recebeu mais três reforços: o volante Felipe Lima, 24, (foto acima, ao centro) que atuou pelo time titular do Glorioso em 2010 e posteriormente jogou no Duque de Caxias (RJ), América (RJ) e Bangu (RJ). O lateral-esquerdo Thiago Espíndola, 19, (foto acima, primeiro à esquerda) promovido da categoria de base do Galo e que em de abril a dezembro de 2012, adquiriu muita experiência atuando pela equipe sub-20 do Atlético Mineiro (campeão estadual e vice-campeão da Copa do Brasil). E o meio-campista Renan, 22, (foto acima, à direita) também promovido das categoria de base do Galo que fez o caminho inverso: começou no Galo da capital e está no Tupi desde 2011.

Quem está de saída é o goleiro Silézio, que estava em Santa Terezinha desde o início da temporada em janeiro. O goleiro voltou ao Fluminense (RJ), dono do seu passe.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

Últimas Notícias