V?lei da UFJF vai fazer treino aberto ao público nesta quarta-feira

Por

V?lei da UFJF vai fazer treino aberto ao p?blico nesta quarta-feira
Terça-feira, 2 de julho de 2013, atualizada às 18h50

Vôlei da UFJF vai fazer treino aberto ao público nesta quarta-feira

Cintia Charlene
*Colaboração

Nesta quarta-feira, 3 julho, o time de vôlei masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai realizar um treino aberto ao público.  

O objetivo é permitir que a torcida conheça os novos atletas recém chegados. "Trata-se de um momento de interação entre os novos jogadores e os mais experientes, que já possuem um relacionamento com a torcida. É um momento importante para a equipe e para o público, que poderá interagir com os novos membros do time', ressalta o diretor técnico Maurício Bara. A partida vai ocorrer na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), às 16h30.

Na última segunda-feira, 1º, os atletas se reuniram pela primeira vez sob a orientação do novo técnico, Carlos Augusto de Oliveira Almeida, conhecido como Chiquita, para a apresentação do time que irá representar a UFJF nas competições regionais e nacionais. Os atletas passaram por exames biométricos e avaliação fisioterápica.

A nova equipe será integrada por veteranos e novatos. Assim, do grupo que disputou a última temporada foram mantidos: Filipe, Gelinski, Xuxa, Victor Hugo, Japa, Hugo, Tatinho e Lucão. E para reforçar a equipe foram contratados os atletas Rivoli, Jardel, Daivison, Reffatti, De Paula e Daniel. 'Montamos um time aguerrido, mais experiente e com maior poder de decisão. Esperamos que as novas contratações possam sanar os problemas que tivemos nas temporadas passadas, quando tínhamos um grupo muito jovem e com pouco poder de decisão. Com a vinda desses jogadores mais experientes, acostumados a decidir, isso irá favorecer a equipe', afirma o técnico.

Em relação a temporada 2013/2014, o diretor técnico afirma que será equilibrada. 'Podemos esperar muita luta e dedicação dos atletas, vamos buscar as vitórias que não conseguimos na última temporada. O equilíbrio entre as equipes será determinante', acredita Bara.

Comissão

Além de Mauríco Bara, a comissão técnica será composta por Heglison Toledo, que continuará como supervisor. Os auxiliares técnicos serão Guilherme Novaes e André Silva. Na preparação física, a equipe contará com Danilo Coimbra e Daniel Freitas; e o fisioterapeuta Rodrigo Soares. A equipe será orientada pelo médico Oséas de Oliveira e a nutricionista Mary Tabet.

Em relação ao cronograma de atividades, Chiquita conta que os treinos já estão sendo realizados em dois turnos. 'Já começamos a acelerar o processo de treinamento dos jogadores. Estamos focando muito nas técnicas de saque e ataque. Queremos treinar uma equipe mais agressiva com maior poder de decisão. Espero ter acertado nas contratações e poder fazer uma boa temporada'.

Entre as competições a serem disputadas pela equipe, está o Campeonato Mineiro, previsto para acontecer em meados agosto, e a Superliga, que ocorre no início de setembro.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF