Ter?a-feira, 11 de setembro de 2007, atualizada ?s 16h40

Vit?ria contra o Uberl?ndia deixa Tupi com a m?o na vaga
Thiago Werneck
Rep?rter

Depois da apresenta??o dos mais dois refor?os, o Galo viajou nessa sexta-feira, dia 14 de setembro, para o Tri?ngulo Mineiro. Uma vit?ria contra o Uberl?ndia deixa o Tupi em posi??o confort?vel na Ta?a Minas. Isso porque o Verd?o ? o advers?rio direto na luta pela quarta vaga. O famoso jogo dos seis pontos. Ganhando, o Galo abre sete pontos de vantagem contra o Uberl?ndia, sendo que s? haver? mais 12 para serem disputados. Uma vantagem confort?vel e que daria tranq?ilidade para seguimento do trabalho.

J? uma derrota recoloca o Uberl?ndia na briga pela vaga e embola a disputa pela semi-final. O t?cnico Moacir Junior (foto abaixo) sabe disso e espera determina??o total do grupo para manter a boa fase. "Em campeonatos curtos como esse, temos que ter gordura para queimar. S? assim ficaremos tranq?ilos", avalia.

A equipe do Tri?ngulo vem para a partida de t?cnico novo e pode estar ainda mais motivada. Esse ? o jogo de vida ou morte para O Verd?o. "Treinador novo traz motiva??o. Ele vai encontrar jogadores r?pidos e bons que v?o dar trabalho. J? falei com os jogadores e n?s vamos ter que saber explorar nosso bom momento", observa Moacir Junior.

O treinador ainda destacou a vontade dos atletas. "Nessas duas semanas de trabalho tivemos uma evolu??o muito boa pela vontade dos jogadores. Eles est?o disciplinados e empenhados nos treinamentos. Temos de repetir essa determina??o dentro de campo". O time entra mais uma vez no 4-4-2 e vai jogar de conforme for a postura do Uberl?ndia.

foto de Moacir em treino do Tupi O Tupi treinou nessa sexta-feira, dia 14 de setembro, pela manh? e em seguida viajou para o Tri?ngulo Mineiro. O time titular j? est? definido: Marcelo, Jo?o J?nior, Fernando, Felipe e Edimar; Marcelino, J?nior Neg?o, Marlon e Pachola; Alan e Adriano. Mesmo time que venceu o Uberl?ndia,no domingo dia 9 de setembro.

J? o Verd?o, al?m da estr?ia do novo treinador, tamb?m conta com tr?s refor?os para equipe. O lateral direito Ivonaldo chega do Democrata de Governador Valadares. O centrovante, Rodrigo Alves Vem do Vila Nova-MG e o beque Gilson Mudim retorna ao clube. A partida acontece neste domingo, dia 16 de setembro, ?s 10h , no Parque do Sabi?.

Ainda pela sexta rodada da Ta?a Minas, o Am?rica enfrenta o Uberaba, no Independ?ncia e se vencer fica empatado com seu advers?rio na tabela. Na outra partida, o Ituiutaba recebe o lanterna Democrata tentando repetir a vit?ria que conquistou fora de casa. Os dois jogos tamb?m acontecem nesse domingo, dia 15 de setembro, ?s 10h30.

Confira a classifica??o:
Pos Time PG J GP GC SG
01 Uberaba 11 5 6 3 +3
02 Ituiutaba 10 5 5 3 +2
03 Am?rica 8 5 10 7 +3
04 Tupi 8 5 6 3 +3
05 Uberl?ndia 4 5 6 11 -5
06 Democrata 0 5 6 12 -6

*Os quatro primeiros se classificam para fase semi-final