Olimp?adas de Minas Gerais da APAE Aluno do Cidadania Esporte de JF foi convocado

02/08/2006

V?rias competi?es em diversas modalidades esportivas s?o organizadas para a as Olimp?adas de Minas Gerais da APAE. Al?m da integra??o dos atletas, o evento esportivo traz o desenvolvimento motor e momentos de lazer dos participantes.

Juiz de Fora teve um de seus alunos de futsal, do Programa Cidadania Esporte, no n?cleo Santa Terezinha, convocado. Wendell Alves tem 22 anos, portador de paralisia cerebral, e foi selecionado como goleiro da sele??o da regi?o Zona da Mata/Vertentes nas Olimp?adas de Minas Gerais das APAEs. O atleta Wendell j? pratica esporte desde a adolesc?ncia e, al?m do futsal, faz nata??o. Sua escoha ocorreu devido a seu ?timo desempenho nas Olimp?adas Regionais de Minas, que aconteceu em abril, na cidade de Visconde do Rio Branco.

Em JF, 48 bairros fazem parte do Programa Cidadania Esporte - que existe h? cinco anos e que Wendell faz parte - totalizando mais de 10 mil pessoas.

A Olimp?ada Estadual acontece entre os dias 05 (s?bado) e 08 de agosto (ter?a), em Ita?na. Esta ? a XV edi??o, com as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, gin?stica ol?mpica, gin?stica r?tmica desportiva, handebol, nata??o, t?nis de mesa e peteca.