• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 8 de dezembro de 2015, atualizada às 17h30

    UFJF divulga relação de candidatos por vaga no Pism

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro, a lista completa com a relação de candidatos por vaga em todos os cursos e grupos dos candidatos inscritos no módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

    Neste ano, como no ano passado, o curso de Psicologia ficou com a maior relação candidato/vaga nos Grupos B e E, com 30 e 16 inscritos por vaga, respectivamente. No Grupo A, Fisioterapia é o mais disputado, com 13,5. Medicina é o mais concorrido no Grupo C, com 13,81 candidatos por vaga, e Engenharia Civil, no D, com 8,25 candidatos para cada vaga disponibilizada.

    Em números absolutos, abrangendo todos os grupos, o curso de Medicina foi o mais procurado da Universidade, com um total de 512 candidatos para as 54 vagas ofertadas no campi Juiz de Fora – uma média de 9,48 candidatos por vaga. A maior concorrência, quando somados todos os grupos, é pelo curso de Psicologia, que tem 156 inscritos para 15 vagas.

    Campus GV

    No campus de Governador Valadares, dentre os dez cursos oferecidos pela UFJF, o de Medicina foi o que obteve a maior concorrência em todos os cinco grupos disponíveis, sendo que, no C, a concorrência chega a 15,67 candidatos/vaga – o maior número de todo o campus. O curso de Direito foi o segundo mais procurado, com 5,4 candidatos/vaga, no Grupo C.

    Calendário

    Todos os candidatos inscritos devem retirar, no dia 8 de janeiro, o comprovante definitivo de inscrição, no site do Pism. As provas acontecem nos dias 17 e 18 do mesmo mês.

    Este é o ano com o maior número de inscritos da história do Pism – 23.892 candidatos, um crescimento de 7% na comparação com o ano anterior – quando 22.300 se inscreveram. Estão sendo ofertadas 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares, o que corresponde a 30% do total de vagas oferecidas pela Universidade. As demais são preenchidas por meio do Vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando as notas do Enem.

    Vestibular

    Também foi divulgada a concorrência relativa aos cursos disputados por meio do Vestibular 2016. Arquitetura e Urbanismo obteve o maior número de candidatos por vaga desta edição, tanto por grupos quanto em números absolutos, com uma média geral de 4,5.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.