Cerca de 15 mil pessoas acompanham a Tocha Ol?mpica em Juiz de Fora

Por

Cerca de 15 mil pessoas acompanham a Tocha Ol?mpica em Juiz de Fora

Cerca de 15 mil pessoas acompanham a Tocha Olímpica em Juiz de Fora

O comboio com as chamas chegou com 50 minutos de atraso no Parque da Lajinha. Devido manifestação no Centro, trajeto no Calçadão da rua Halfeld foi suspenso

Angeliza Lopes
Repórter
15/05/2016

Às 18h13, deste domingo, 15 de maio, quase 50 minutos depois do previsto, o comboio com as chamas da Tocha Olímpica chegou em Juiz de Fora para o início do revezamento, a partir do Parque da Lajinha. O primeiro condutor da tocha, o professor de educação física da UFJF, Carlos Fernando Cunha, recepcionou a chegada do símbolo Olímpico junto com as três estudantes Ana Beatriz Marques, Verônica Duque, da Escola Estadual Duque de Caxias e Talita Florenzano, do IF Sudeste, ganhadoras do concurso de redação do MEC. O símbolo foi carregado por 64 condutores durante 10,8 quilômetros. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estima que cerca de 15 mil pessoas acompanharam a tocha até a cerimônia de encerramento no Terreirão do Samba.

Observado por centenas de pessoas, a tocha chegou até o segundo condutor, ex-ginasta de trampolim, Thiago Romão, localizado cerca de 200 metros, na saída do Parque, onde foi selado o momento conhecido como "beijo das tochas", descendo a avenida Deusdedith Salgado, sentido Parque Halfeld. Em todo o trajeto a Settra fez a interdição dos trechos de passagem.