Secretaria de Educação abre vagas para cursos profissionalizantes

Por

Ter?a-feira, 08 de julho de 2008, atualizada ?s 10h40

Secretaria de Educa??o abre vagas para cursos profissionalizantes. Para Juiz de Fora, s?o mais de 500 vagas



Marinella Souza
*Colabora??o

Interessados em fazer cursos profissionalizantes nas ?reas de gest?o, sa?de e inform?tica t?m at? o dia 18 de julho para se inscreverem. A Secretaria de Educa??o de Minas Gerais est? disponibilizando mais de 500 vagas para Juiz de Fora.

As vagas s?o destinadas a estudantes do 2? ou 3? ano do Ensino M?dio das escolas p?blicas estaduais ou jovens com idades entre 18 e 24 anos, que tenham conclu?do o Ensino M?dio em qualquer rede de ensino.

Os candidatos devem fazer a inscri??o atrav?s da p?gina da institui??o na internet. As provas de sele??o acontecem no dia 20 de julho, de 09h ?s 12h, em locais informados no comprovante de inscri??o.

Uma vez aprovado, o jovem tem que fazer a matr?cula entre 06 e 12 de agosto. O comprovante de inscri??o na rede mineira de forma??o profissional deve ser impresso e apresentado no ato da matr?cula, junto com comprovante de matr?cula no 2? ou 3? ano do Ensino M?dio regular; hist?rico ou certificado de conclus?o do Ensino M?dio (se esse for o caso); certid?o de nascimento, comprovante de endere?o e duas fotos 3x4.

Candidatos de Almenara, Arax?, Bar?o de Cocais, Barbacena, Belo Horizonte, Belo Oriente, Betim, Boa Esperan?a, Capelinha, Coronel Fabriciano, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Iturana, Ja?ba, Jana?ba, Janu?ria, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Pirapora, Piumhi, Po?os de Caldas, S?o Jo?o Del Rei, Tim?teo, Uberaba, Uberl?ndia e Vi?osa tamb?m podem participar do concurso. Cada cidade oferece curso em ?reas espec?ficas e um n?mero de vagas diferente.

Em caso de d?vidas, uma equipe est? atendendo aos candidatos pelo telefone 0800 7014 255.

*Informa?es baseadas em release no site da Secretaria de Educa??o de Minas Gerais

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF