Terça-feira, 16 de janeiro de 2018, atualizada às 18h31

Prefeitura inaugura programa de atividades gratuitas de esporte e lazer no sábado

Da redação

No sábado, 20 de janeiro, acontecerá na praça do bairro São Mateus, a partir das 9h, evento de inauguração do programa gratuito “Esporte e Lazer da Cidade” (Pelc), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O objetivo é apresentar as atividades, para que as pessoas possam se inscrever e participar das atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência.

Durante o evento serão apresentadas oficinas de cultura, dança e atividades esportivas. Além disso, haverá local para inscrições dos interessados nas ações propostas pelo programa.

Esporte e Lazer da Cidade

O Pelc é parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Governo federal, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), proporcionando prática de atividades físicas, culturais e lazer, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas com deficiência. Além disso, tem objetivo de estimular convivência social, formação de gestores e lideranças comunitárias e favorecer pesquisa e socialização do conhecimento, contribuindo para que esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

O programa será coordenado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em dois núcleos, com dois subnúcleos em cada um. O da zona sul será composto pelo Centro Cultural Abolição, como principal, e Polivalente Teixeiras e Praça São Mateus como secundários. Na zona norte, a Escola Estadual (E. E.) “Maria Elba Braga” será o núcleo, acompanhada do Campo do Cerâmica e do Núcleo Travessia como subnúcleos, oferecendo oficinas de vôlei, handebol, futebol basquete, lutas, artesanato, danças, mesa de leitura, caminhada, entre outras.

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis, diretamente nos núcleos. Será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, caso seja menor de 18 anos, estar acompanhado de um responsável.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.