Nove instituições filantr?picas de JF oferecem vagas de trabalho volunt?rio

Por

Nove institui?es filantr?picas de JF oferecem vagas de trabalho volunt?rio
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018, atualizada às 18h30

Nove instituições filantrópicas de JF oferecem vagas de trabalho voluntário

Da redação

O projeto Classificados do Bem divulgou as vagas disponíveis neste mês para as pessoas que querem desenvolver o trabalho voluntário em Juiz de Fora. A iniciativa, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), tem o objetivo facilitar o contato entre o cidadão interessado em ajudar e as entidades que precisam de trabalho voluntário.

Tanto pessoas interessadas em ajudar, quanto instituições que precisam de apoio, podem entrar em contato com o projeto, através do telefone 3690-7246. Confira, aqui, as vagas disponíveis para trabalho voluntário em nove instituições, para novembro.

Associação Beneficente Cristã “Restituir” (Projeto “Restituir”)

Fundada em 2004, atende cerca de 585 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças, entre seis e dez anos, além de assistência à população de rua.

Vagas disponíveis:

- Serviços gerais
- Cozinheiro (ou auxiliar de cozinha)
- Educador social
- Recreador
- Psicólogo
- Colaborador para bazar
- Instrutores de: hip-hop, artesanato, teatro, idiomas, artes, música, informática
- Fonoaudiólogo

Informações sobre horário e atribuições com Geíza ou Mariana, pelo telefone 3217-4371, ou pelo e-mail restituirjf@gmail.com.

Instituto “Vitória”

Fundado em 2010 por Marlene Ferreira, assiste pessoas com deficiência, fornecendo aos atendidos e às suas famílias assistência social, doações e atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. O instituto “vive” em função de doações e voluntários. Atualmente, atende cerca de 90 pessoas. Funciona das 7h30 às 17 horas, na Rua Antônio Augusto Teixeira, 55, Bairro Bom Pastor (atrás do clube).

Vagas disponíveis:

- Fonoaudiólogo
- Fisioterapeuta
- Serviços gerais

Informações sobre horário e atribuições contato com Marlene ou Toni, pelos telefones 3221-8514, 32 99804-4374 e 98871-9365, ou pelo e-mail institutovitoriajf@gmail.com.

Educandário “Carlos Chagas”

Acolhe pessoas com deficiência, sobretudo mental, em situação de abandono. Atualmente, atende cerca de 30 pessoas.

Vagas disponíveis:

- Recreador
- Professor de educação física.

Informações sobre horário e atribuições com Ana Eliza ou Elizângela, pelos telefones 2101-7500, 2101-7512 e 2101-7511 ou pelo e-mail educandarioadm@hotmail.com.

Legião da Boa Vontade (LBV)

Desde 1956 trabalha para reinserir famílias de baixa renda na sociedade, por meio de programas desenvolvidos no Centro Comunitário de Assistência Social. Atualmente, atende cerca de cem crianças, de seis a 14 anos, e 40 idosos, com atividades e oficinas ao longo do dia. Está localizada na Rua Francisco Fontainha, 83, Bairro Santo Antônio.

Vagas disponíveis:

- Professor de artesanato, de capoeira ou luta e de dança

Informações sobre horário e atribuições contato com Daniele, pelo telefone (32) 3216-1406.

Assistência Social “Nossa Senhora da Glória”

Atendendo cerca de 40 pessoas por semana, o “Ambulatório da Glória” funciona há mais de 50 anos, com a colaboração da população. Presta assistência médica, social, odontológica e psicológica à comunidade, além de manter escola infantil. Fica na Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.

Vagas disponíveis:

- Nutricionista
- Professo de reforço escolar e de capoeira ou artes marciais

Informações sobre horário e atribuições com Sandra Hansen, pelos telefones 3215-9698 e 98834-2223, ou pelo assnsg@veloxmail.com.br.

Associação “Amigos Mãos Abertas” (AMA)

Presta serviços assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Além de assistir famílias cadastradas, com donativos, funciona como casa de acolhimento para crianças e adolescentes afastados dos familiares. Também oferece oficinas a crianças e adolescentes da região. Funciona na Rua Eunice Weaver, 164, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

- Instrutor de informática
- Profissional coach (ajuda aprendiz ou cliente a adquirir objetivo pessoal ou profissional específico, através de treinamento e orientação).
- Professor de artesanato

Informações sobre horário e atribuições com Fátima Aparecida, pelos telefones 3223-8535 ou 98819-1077, ou ainda pelo marketing1social@gmail.com.

Instituto Beneficente “Peron”

Fundado em 2003, atende a comunidade da região com diversos serviços, como oficinas, reforço escolar, cursos, palestras e doações. Fica no Bairro Vila Ideal, na Rua Machado de Assis, 23/49. Funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Vagas disponíveis:

- Professor de artesanato, educação física, reforço escolar e música
- Serviços gerais
- Recreador
- Contador de histórias

Informações sobre horário e atribuições com Sandra, pelo whatsapp (32) 9-8822-9262 ou com Alexandra Lope, no (32) 9-9906-5325, e pelo e-mail institutoperon@yahoo.com.br.

Lar dos Idosos “Santa Luiza de Marillac”

Com 27 residentes, entre homens e mulheres, funciona como condomínio, sob supervisão dos responsáveis. Oferece acompanhamento médico e oficinas, entre outras atividades. Recebe apoio de voluntários e doações. Fica na Rua Furtado de Menezes, bairro homônimo.

Vagas disponíveis:

- Psicólogo
- Fisioterapeuta
- Visitante
- Acompanhante

Informações sobre horário e atribuições com Lívia, pelo telefone (32) 3211-2902 ou e-mail larluizademarillac@gmail.com.

Instituto “Bruno”

Entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, fundada em 2000, com o objetivo de prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências, devido à paralisia cerebral. É o primeiro centro de reabilitação integrada de Minas e único da Zona da Mata que presta atendimento totalmente gratuito em diversas áreas. Funciona na Avenida Laudelino Schettino, 100, Bairro Democrata.

Vagas disponíveis:

- Professor de artesanato
- Ajudante de bazar
- Serviços gerais

Informações sobre horário e atribuições com Hebert, pelo telefone 2102-4300 ou pelo e-mail unidade2@institutobruno.org.br.