Tupi chega ao sexto jogo sem derrota, ao bater JEC em Juiz de Fora

Por

Tupi chega ao sexto jogo sem derrota, ao bater JEC em Juiz de Fora

Tupi chega ao sexto jogo sem derrota, ao bater JEC em Juiz de Fora

Matheus Brum 31/07/2017

Faça chuva, faça sol, o Tupi vem conseguindo fazer uma grande campanha no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. São seis jogos sem derrota (três vitórias e três empates), e a vice-liderança do grupo, após bater o Joinville por 3 a 1, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A expectativa era que mais de 1.500 torcedores comparecessem ao estádio. Mas, São Pedro resolveu não colaborar, trazendo para Juiz de Fora um sábado de céu nublado, frio e chuva. Assim, apenas 950 torcedores foram assistir o Galo Carijó.

No começo da partida, o alvinegro foi pra cima. Leandro Brasília e Romarinho tiveram boas oportunidades de abrir o placar. Mas, o primeiro parou no goleiro Matheus, e o segundo cabeceou para fora.

Após as duas chances, o jogo ficou frio, assim como o clima, já que a chuva tinha apertado. As duas equipes trocavam passes, mas pecavam na hora de concluir as jogadas. O cenário mudou, aos 36 minutos. Andrey sofreu falta na ponta direita. Na cobrança, Diego Luís jogou na área. A bola desviou de leve na cabeça de Edmário e foi para o gol. Na súmula, porém, o árbitro validou o tento para Diego Luís.
Três minutos depois, Andrey aproveitou a falha da dupla de zaga do JEC, Chales e Max, ganhou na velocidade, saiu cara a cara com Matheus, e tocou com calma, no canto direito do goleiro. 2 a 0.

Coincidentemente, após os gols, o tempo melhorou no Municipal. As nuvens carregadas de chuva deram espaço para um tímido céu azul. Na volta para a segunda etapa, Romarinho sentiu desconforto na lombar, e foi substituído por Ítalo.

E foi justamente o atacante que aumentou o placar. Em rápido contra-ataque, Andrey tocou para Diego Luís, que rolou para Marcinho. O camisa 9 cruzou rasteiro, no segundo pau, para Ítalo ter apenas o trabalho de jogar pro fundo do barbante.

Após o terceiro gol, o time de Santa Terezinha recuou. Apostando nos rápidos contragolpes, a equipe deu espaço para o Joinville jogar no campo ofensivo. Não demorou muito para que o adversário chegasse com perigo. Ricardo Lobo e Grampola perderam boas oportunidades. Entretanto, aos 22, Eliomar tabelou com Bruno Rodrigues, e tocou na saída de Paulo Henrique. 3 a 1.

Após o gol, o clima voltou a mudar. Vento frio e chuva cercaram o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os torcedores começaram a ficar angustiados, com receio de alguma reviravolta. O JEC até tentou, mas parou na defesa do Tupi e falta de pontaria nas finalizações.

Com a vitória, o Tupi segue na vice-liderança, com 20 pontos. O “Fantasma do Mineirão” pode até perder a próxima partida, que se mantem no G-4. O próximo compromisso acontece neste sábado (05), às 17h, contra o São Bento (3º), fora de casa.

Ficha Técnica – Tupi 3 x 1 JEC

Gols: Diego Luís (TUP) aos 36’ do 1º tempo; Andrey (TUP), aos 39’ do 1º tempo; Ítalo (TUP), aos 8’ do 2º tempo; Eliomar (JEC), aos 22’ do 2º tempo;

Tupi: Paulo Henrique, Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Diego Luís (Bonilha), Leandro Brasília e Andrey; Romarinho (Ítalo) e Marcinho (Jonathan). Técnico: Ailton Ferraz

JEC: Matheus; Zé Matheus, Chales, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Fernandinho (Thiago Alagoano), Tinga e Eliomar; Ricardo Lobo (Bruno Rodrigues) e Grampola (Ciro). Técnico: Pingo

Arbitragem: Alinor Silva da Paixao (MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Renan Antônio Angelim Rodrigues;

Público e renda: 950 (619 pagantes) / R$ 12.420