Artigo: O quem vem e o que fica para a próxima esta??o

Por

Daniele Moraes 08/05/2008
* Convidada


O quem vem e o que fica para a pr?xima esta??o

Promo?es a mil por toda parte, descontos tentadores. Nesta ?poca do ano, os pre?os ficam mais acess?veis ao nosso bolso, mas cuidado! N?o saia por a? com pressa e comprando um monte de coisas somente porque o pre?o est? baixo. Que tal algumas dicas quentes de moda para voc? aproveitar as liquida?es, aquecer seu inverno e se atualizar, sem sair da moda? Pois bem, vamos l?!

Uso do paet?

Um material que foi febre no ver?o, at? de forma exaustiva, foi o paet? (leia o artigo de Jo?o Paulo Braga). Viu-se muito brilho nas pe?as no ver?o. Para a consultora de moda, Ariane Sarto, essas pe?as poder?o ser novamente usadas tamb?m no inverno. "Algumas marcas ainda insistem no paet?. D? prefer?ncia para tons mais escuros", declara.



Cal?as jeans e pantalonas

Para quem anda aderindo ? cal?a jeans skinny, que j? vem sendo usada h? duas esta?es, ? uma ?tima aquisi??o, pois continuam na moda. Para as mais ousadas e adeptas ? cintura alta, ?timo, tamb?m poder?o ser aproveitadas.

Aten??o! A pantalona de alfaiataria com cintura alta ser? a vedete da esta??o. Caracter?stica do outono/inverno, as cores s?brias dividem espa?o com as alegres esquentando o clima seco e frio da esta??o. Predominam os tons chiques e b?sicos, como o bege, branco e preto. Tamb?m o dourado, prata e cinza. Destaque para o vermelho, roxo, pink e o amarelo. Estampas com flores, listras, xadrez reinar?o no inverno.



Transpar?ncias

Para as texturas, desta vez, aparece o couro, algod?o, tecido tecnol?gico. As transpar?ncias chegam para dar um ar de sensualidade. Para os dias em que os term?metros estiverem marcando temperaturas mais baixas, aproveite para esquentar e proteger o pesco?o com len?os, cachec?is, echarpes, pashminas.

Pulseiras

Um detalhe que marcou muito o ver?o e que continua em alta s?o as pulseiras. Ent?o, muitas, mas muitas pulseiras, para compor o visual. E o que fazer com as bolsas enormes compradas no ver?o? Como declara Ariane, "podemos usar sem medo, elas continuam grandes, molengas, feitas de tecidos ou verniz. Aposte tamb?m nas carteiras estruturadas".




Plataformas e sand?lias

E para os p?s, permanecem as plataformas, quem tem pode continuar usando. Outra dica muito usada no inverno e que d? um ar moderno no look, s?o as sand?lias abertas que podem ser jogadas com as meias fio 40 ou 80, e para as que est?o com tudo em cima, pode abusar das meias sete oitavos. Fica tudo!!!



Vestidos

Para finalizar, uma ?tima not?cia: abuse dos vestidos!



Ok! Dicas dadas, agora ? com voc?: com aten??o e bom gosto ser? poss?vel aproveitar o que voc? j? tem e ficar na moda. Arrasem!!


Daniele Moraes foi convidada pelo Portal ACESSA.com para escrever este artigo