Tupi perde na estreia do Brasileivão e busca refovãos para o próximo jogo

Por

Segunda-feira, 19 de julho de 2010, atualizada às 11h

Tupi perde na estreia do Brasileirão e busca reforços para o próximo jogo

Pablo Cordeiro
*Colaboração

No último domingo, 18 de julho, em Conselheiro Galvão (RJ), o Tupi estreou na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Madureira, e o resultado não foi favorável para o alvinegro de Juiz de Fora. Com sete reservas, o Madureira venceu o Tupi por 1 a 0, gol marcado por Caio César aos cinco minutos do segundo tempo. O próximo desafio será em Juiz de Fora, contra o Cene (MS), no dia 24, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Para o técnico do Carijó, Jordan de Freitas, a equipe esteve bem, mas faltou qualidade técnica na primeira etapa da partida para conseguir o resultado positivo. "Estamos tranquilos em relação às observações do jogo. Temos que ganhar os três jogos dentro de casa para garantir. Infelizmente tivemos a falha individual do Eládio, que teve uma boa partida. Foi uma infelicidade", explica. O goleiro Eládio salvou o Tupi por duas vezes no primeiro tempo. O gol aconteceu após um cruzamento de bola na área. 

Sobre o posicionamento do time em campo, Freitas destaca que a equipe criou oportunidades e os jogadores tiveram iniciativa. "Lógico que o resultado não foi o esperado, mas o time não foi omisso. Foi uma partida normal, fora de casa, com um bom aproveitamento e oportunidades", define. Nesta segunda, 19, os jogadores que não viajaram retornam os treinamentos, inclusive o lateral-direito Jaiminho, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Necessidade de reforços

Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Michel saiu machucado e irá passar por avaliação ainda nesta segunda, 19. Além de Michel, a lateral ainda tem outro desfalque, pois Halenn está impossibilitado de jogar. Para o técnico, as carências nessa área são visíveis e a procura por reforços deve bater na porta dos juniores do Tupi, já que o orçamento do clube para contratações externas é limitado. "Existe um orçamento limitado e temos que trabalhar em cima dele. Além da lateral, vamos ver a possibilidade de reforços para o ataque."

No primeiro tempo, o Tupi entrou com Eládio; Michel, Riso, Fabrício Soares, Michel Lima; Felipe Santos, Marcel, Léo Salino, Sidinei; Robson e Muller. No segundo tempo, o treinador substituiu Michel por Maguinho; Felipe Santos por Cassiano; Sidinei por Sammuel. O médico do Tupi, José Roberto Maranhas, vai analisar a situação dos atletas Michel, Sidinei e Maguinho, que sentiram dores durante a partida.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF