Moda praia vevão 2008

Por

Biqu?nis e sungas s?o a bola da vez Modelos de roupa de banho infantil seguem a tend?ncia da moda,
com beleza e divers?o juntos

Renata Solano
*Colabora??o
02/01/08

F?rias, momento de curtir o solzinho, o mar, a areia, a cachoeira ou mesmo a piscina do clube! Ver?o pede ?gua, protetor solar, ?culos escuros e uma roupa adequada para o banho.

Independente do lugar escolhido para passar as f?rias, vestir uma roupinha mais confort?vel e se entregar ?s delicias da ?gua ? inevit?vel e irresist?vel, por isso, ? preciso ficar antenado no que os estilistas prepararam para o ver?o 2008.

Biqu?nis e sungas coloridos, preto e branco, com bordado, com babado, com estampa, sem estampa, com lacinhos, com listras, de bolinha, ou simplesmente b?sicos, o importante ? agradar meninas e meninos, menores e maiores.

Para escolher os modelos vendidos em sua loja, a propriet?ria Beth Salzer, conta que a pesquisa da tend?ncia ? feita atrav?s de revistas e feiras de moda. "Este ano para as meninas vai ser marcado pela presen?a forte da personagem Hello Kitty e para os meninos o personagem bad boy", afirma.

Sobre as cores, Beth esclarece que o rosa para o p?blico feminino est? sempre em alta, pois trata-se de uma cor com a qual as garotas se identificam. E, para os meninos, as cores da moda s?o o verde, laranja, vermelho e o pretinho b?sico.

Alguns cuidados

Mas lembre sempre de tomar alguns cuidados importantes. Tomar sol exige prote??o do corpo com o uso de protetores solar, ?culos escuros com lentes que tenham prote??o UVA e UVB, a ingest?o de l?quidos, o uso de bon?s e chap?us tamb?m ? um conselho para proteger os cabelos e o couro cabeludo.

Al?m do mais, a produtora de moda, Renata Peralva, afirma que ? uma moda muito legal, onde a crian?a busca ter autonomia na escolha das pe?as. "? um tipo de vestu?rio que precisa oferecer conforto e identifica??o, por isso, as crian?as usam muito as pe?as mais coloridas e com personagens que gostam, como Barbie, Hello Kitty, e Homem Aranha, por exemplo", afirma.

Hist?ria

O estilista franc?s Louis R?ard foi o criador do "bikini", considerada a menor pe?a de roupa do mundo. No entanto, as mulheres ainda n?o estavam preparadas para usar pe?as t?o min?sculas.

Nos anos 60, a pe?a de vestu?rio atingiu o auge de popularidade, quando foi, muitas vezes, usado por atrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot em seus filmes e fotos.

J? a sunga, foi criada em tamanhos maiores, mas desde sua cria??o ela foi diminuindo de propor??o, at? ganhar o formato de uma cueca tradicional.

A partir do ano 2000, devido ao avan?o da tecnologia esportiva, novos materiais foram desenvolvidos para que a sunga e seus similares diminu?ssem a resist?ncia com a ?gua, proporcionando nata??o mais veloz aos competidores.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF