Leitura no Campus será neste domingo na UFJF

Por

Leitura no Campus ser? neste domingo na UFJF
Sábado, 23 de novembro de 2013, atualizada às 09h55

Leitura no Campus será neste domingo na UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora recebe a segunda edição do projeto Leitura no Campus neste domingo, 24, a partir das 10h.

O projeto disponibiliza mais de 600 títulos infantojuvenis para crianças entre 3 e 12 anos. Nesta edição, o público ainda contará com mais de 300 exemplares de gibis da turma da Mônica, doados pelo secretário executivo da Pró-reitoria de Cultura, Darlan Lula.

Neste domingo, escolas públicas do entorno da UFJF também estarão presentes. Os participantes poderão desfrutar de uma programação cultural com contação de histórias, palhaços e espaços para desenhos e comentários.

O Leitura no Campus é uma alternativa de lazer para crianças. A principal motivação do projeto é mostrar que a leitura pode ser um hábito prazeroso, fugindo do espaço escolar e oferecendo um ambiente aconchegante e lúdico, que integre leitura e natureza. Os livros estarão pendurados, por meio de elásticos, como se fossem frutos das árvores. Em volta, tapetes e almofadas para produzir um espaço confortável e convidativo à prática da leitura. Os frequentadores podem escolher o livro que mais lhes agrada e saborear as delícias de seu imaginário. Quatorze monitores, bolsistas do curso de Pedagogia, estarão acompanhando a sessão de leitura, auxiliando os leitores no que for necessário. Tendo em vista a temperatura elevada dos últimos dias, duas tendas estarão disponíveis para abrigar as pessoas do sol.