Anatel suspende serviço de internet via r?dio em JF

Por

Anatel suspende servi?o de internet via r?dio em JF
Provedor ACESSA.com j? est?
oferecendo alternativas para seus clientes

Emilene Campos
25/06/02

Impulsionada por uma den?ncia, a Ag?ncia Nacional de Telecomunica?es (Anatel) est? fiscalizando os aparelhos de radiofreq??ncia de todo o pa?s, inclusive dos provedores de internet que oferecem servi?o via r?dio. A alega??o dos fiscais da Anatel ? de que os r?dios est?o causando interfer?ncia nos servi?os de transmiss?o prim?ria (televis?o, por exemplo).

Apesar do provedor ACESSA.com usar r?dios homologados e certificados pela Anatel (para operar em faixas livres de 2,4 Ghz) e o foco da interfer?ncia ainda n?o ter sido identificado, a Anatel determinou a suspens?o do servi?o de internet via r?dio de todos os provedores que operam em Juiz de Fora. Os aparelhos de radiofrequ?ncia est?o sendo desligados, a partir de hoje, 25 de junho.

O provedor ACESSA.com j? est? tomando todas as provid?ncias legais necess?rias para que o servi?o seja reestabelecido. Para evitar que os usu?rios do ACESSA.com r?dio fiquem sem acesso, o provedor est? orientando seus clientes a usar o acesso discado, que pode ser configurado, com a orienta??o da equipe de suporte do provedor.

N?o h? previs?o de data para reativa??o do servi?o.