Ap?s empate, s? a vitória interessa ao Tupi na S?rie D

Por

Segunda-feira, 16 de agosto de 2010, atualizada às 16h27

Após empate, só a vitória interessa ao Tupi na Série D

Clecius Campos
Repórter

Só uma vitória sobre o Madureira no próximo domingo, 22 de agosto, interessa para o Tupi. Esse é o único resultado capaz de colocar o time juizforano em segundo lugar no Grupo 8 da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. No último jogo, ocorrido no sábado, 14, na cidade de Campo Grande (MS), o Carijó empatou com o Cene, seu grande adversário na etapa de classificação.

O Cene ocupa atualmente a segunda posição na tabela e por enquanto é o time que vai, juntamente com o Madureira, para a próxima fase da Série D. Para se classificar, além de vencer, o Tupi precisa torcer para a derrota do clube sul-mato-grossense ou, caso o Cene vença, fazer dois gols a mais que o adversário.

"Não é nada fácil. O Tupi tem que ganhar o próximo jogo. Para isso, vamos contar com o apoio da torcida, que será nosso 12º jogador. Precisamos muito do torcedor", afirma o gerente de futebol, Pitti. O jogo contra o Madureira ocorre no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 16h. Os ingressos começarão a ser vendidos na sexta-feira, 20, em Santa Terezinha, na sede do clube e no Calçadão da rua Halfeld. A entrada custa R$ 10 e a meia R$ 5.

Cene 1 x 1 Tupi

Jogando no Morenão, o Tupi abriu o placar da partida aos 38 minutos, com gol de cabeça de Rafael Paty. O atacante recebeu passe de Gedeon e marcou seu primeiro com a camisa do Carijó. Na volta para o segundo tempo, o Cene demorou apenas dois minutos para empatar o jogo, com gol de Edmilson. Cene e Tupi estão empatados na segunda colocação, com seis pontos ganhos cada um. O Madureira lidera o Grupo 8, com dez pontos e o Botafogo de Ribeirão Preto é o lanterna, com quatro pontos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken